Geladeira Solidária ganha cor e arte

0
1549
Viviane Mendes faz colagem em parede ao lado da geladeira solidária na Pousada da Esperança Viviane Mendes, Cristopher Miguel Lima Correia e Ester Cristina Ferraz Lima

Ninguém discorda que a solidariedade é algo bonito. E, no Pousada da Esperança 2, ficou mais bonito ainda. O local onde está a Geladeira Solidária, que disponibiliza marmitas gratuitamente no bairro, ganhou, nesta semana, tons ainda mais especiais por meio das mãos da artista plástica Viviane Mendes.

Com sua técnica inconfundível de dar vida e cores com desenhos de felinos, a artista embelezou a parede ao lado da geladeira, na quadra 1 da rua Homero de Oliveira Ribeiro

Com sua técnica inconfundível de dar vida e cores com desenhos de felinos, ela embelezou a parede ao lado da geladeira, na quadra 1 da rua Homero de Oliveira Ribeiro. “A arte instiga, cura e harmoniza. A arte é uma flor nesse solo árido. Uma gota de cor onde o cinza é o pano de fundo na vida de muita gente. Quero fazer um mundo diferente… todo mundo é gente… e gente sente”, publicou a artista plástica, em suas redes sociais, após a ação.

Conforme o JC Bairros noticiou no dia 10 de junho, a Geladeira Solidária é um projeto idealizado pelo pastor Ronaldo Alves de Lima. O eletrodoméstico fica na calçada, ligado, e disponibiliza de forma gratuita marmitas para quem tem fome.

O eletrodoméstico está localizado na calçada da esquina da casa da filha do pastor, Flávia Lima. Ronaldo e ela dividem a conta de energia e se ajudam na missão de confeccionar as marmitas, que são produzidas com a comida extra que Flávia e sua vizinha Romilda de Marins preparam na janta ou no almoço para suas famílias. Por dia, é deixada uma média de 12 a 18 refeições.

APLAUSOS

Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, inclusive, foi aprovada uma moção de aplauso, proposta pelo vereador Natalino Davi da Silva (PV), ao projeto “por levar solidariedade e amparo aos mais necessitados”.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/07/geladeira-solidaria-ganha-cor-e-arte.html

Deixe uma resposta