Ninguém discorda que a solidariedade é algo bonito. E, no Pousada da Esperança 2, ficou mais bonito ainda. O local onde está a Geladeira Solidária, que disponibiliza marmitas gratuitamente no bairro, ganhou, nesta semana, tons ainda mais especiais por meio das mãos da artista plástica Viviane Mendes.
![]() |
Com sua técnica inconfundível de dar vida e cores com desenhos de felinos, a artista embelezou a parede ao lado da geladeira, na quadra 1 da rua Homero de Oliveira Ribeiro |
Com sua técnica inconfundível de dar vida e cores com desenhos de felinos, ela embelezou a parede ao lado da geladeira, na quadra 1 da rua Homero de Oliveira Ribeiro. “A arte instiga, cura e harmoniza. A arte é uma flor nesse solo árido. Uma gota de cor onde o cinza é o pano de fundo na vida de muita gente. Quero fazer um mundo diferente… todo mundo é gente… e gente sente”, publicou a artista plástica, em suas redes sociais, após a ação.
Conforme o JC Bairros noticiou no dia 10 de junho, a Geladeira Solidária é um projeto idealizado pelo pastor Ronaldo Alves de Lima. O eletrodoméstico fica na calçada, ligado, e disponibiliza de forma gratuita marmitas para quem tem fome.
O eletrodoméstico está localizado na calçada da esquina da casa da filha do pastor, Flávia Lima. Ronaldo e ela dividem a conta de energia e se ajudam na missão de confeccionar as marmitas, que são produzidas com a comida extra que Flávia e sua vizinha Romilda de Marins preparam na janta ou no almoço para suas famílias. Por dia, é deixada uma média de 12 a 18 refeições.
APLAUSOS
Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, inclusive, foi aprovada uma moção de aplauso, proposta pelo vereador Natalino Davi da Silva (PV), ao projeto “por levar solidariedade e amparo aos mais necessitados”.
Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/07/geladeira-solidaria-ganha-cor-e-arte.html