Mãe da pequena Sofia, a costureira autônoma Talita Tolini conta que ela já simpatizava com os profissionais e pediu para fazer o agrado após ver vídeo de uma ação parecida no exterior.
Coletores de lixo que passaram pelo Jardim Molon, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), na manhã de terça-feira (15), foram agraciados por um café da manhã servido por uma garota de 6 anos.
Sofia Tolini, de 6 anos, já interagia com os profissionais e “achava legal” o trabalho deles, segundo sua mãe, a costureira autônoma Talita Tolini, de 35 anos.
“Ela sai na rua para acenar, eles sempre acenam de volta, fazem algum comentário e ela fica toda feliz. E aí a gente sempre conversando com ela, falando da importância desse tipo de trabalho, que a gente necessita deles, não importa a nossa classe social. Todo mundo precisa do trabalho deles”, relata Talita.
Então, mãe e filha viram em redes sociais um vídeo de uma iniciativa parecida em outro país e a garota pediu na hora para fazer o mesmo.
“Ela ficou esperando eles a manhã inteira. Como é fim de ano, então eles estão demorando um pouquinho mais para passar. Ela arrumou a mesinha e ficou lá esperando eles. Aí ficaram super felizes. Era simples, era um bolo, suco”, detalha a costureira.
Segundo ela, os coletores contaram que foi a primeira vez que receberam este tipo de agrado. “A gente está mesmo precisando de umas notícias mais leves”.
“Quanto mais a história for pra frente, quem sabe incentiva o pessoal a fazer cada vez mais”, finalizou Talita.