Gabarito da Unesp 2018 é divulgado; veja questões que caíram na prova

0
2903

O vestibular 2018 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou o gabarito oficial da primeira fase aplicada nesta quarta-feira (15). A organização alerta que o exame tem várias versões do caderno de provas e, abaixo, é apresentado o gabarito para divulgação geral. O candidato precisa consultar no site da Vunesp (www.vunesp.com.br) a sua versão de prova.

Veja abaixo o gabarito do caderno versão 1 (ou faça o download do PDF)

Gabarito da Unesp 2018 (Foto: Reprodução)Gabarito da Unesp 2018 (Foto: Reprodução)

Gabarito da Unesp 2018 (Foto: Reprodução)

Nível de dificuldade

O professor Celio Tasinafo, da Oficina do Estudante, avalia que a prova não trouxe surpresas. “É uma prova dentro do padrão da Unesp”, disse. Apesar disso, ele ressaltou a diferença na abordagem entre o exame mais recente, o Enem 2017, e a prova deste feriado.

“O que mais chama atenção é que as questões de ciências da natureza da Unesp vieram sem nenhuma contextualização, é aquela prova muito tradicional, do conteúdo pelo conteúdo”, disse, lembrando que a prova do MEC traz contextos e busca aproximar os conteúdos da realidade dos alunos.

Para Daniel Perry, coordenador do Anglo Vestibulares, o nível de dificuldade da prova foi considerada de fácil para médio, o que é um ponto de atenção para os estudantes mais bem preparados: não há margem para erros de desatenção. Segundo ele, as notas de corte podem vir a ser altas.

“Os temas desta primeira fase foram muito bons, assim como tradicionalmente acontece no vestibular da Unesp. Observamos, porém, em História, um direcionamento maior para História Geral do que História do Brasil. E, em geral, para América Latina, o que não é costumeiro”, avalia Perry.

Abstenções

Nesta etapa, o processo seletivo teve 6,4% de ausentes. Ao todo, estava inscritos 107.843 candidatos inscritos para um total de 7.365 vagas. De acordo com os organizadores, a taxa de abstenção ficou abaixo da verificada no ano passado, quando de 7,7% dos candidatos faltaram à prova da primeira fase.

A prova da primeira fase tem 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de linguagens e códigos (língua portuguesa, literatura, língua inglesa, educação física e arte), 30 de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e outras 30 de ciências da natureza e matemática (biologia, física, matemática e química).

Locais de prova

O exame é aplicado em 31 cidades paulistas (além das 23 onde há cursos, os exames acontecerão em Americana, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba) e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). A segunda fase será aplicada nas mesmas cidades, nos dias 17 e 18 de dezembro.

As cidades para as quais há oferta de carreiras neste vestibular são Araçatuba (170 vagas), Araraquara (855), Assis (405), Bauru (1.045), Botucatu (600), Dracena (80), Franca (410), Guaratinguetá (310), Ilha Solteira (310), Itapeva (80), Jaboticabal (280), Marília (475), Ourinhos (90), Presidente Prudente (640), Registro (40), Rio Claro (490), Rosana (80), São João da Boa Vista (40), São José do Rio Preto (460), São José dos Campos (120), São Paulo (185), São Vicente (80) e Tupã (120).

 Fonte: g1.globo.com – https://g1.globo.com/educacao/noticia/gabarito-da-unesp-2018-e-divulgado.ghtml

Deixe uma resposta