Frigol demite 67 em Lençóis Paulista

0
1067

Alegando necessidade de “pequeno ajuste no seu quadro de pessoal”, a Frigol, empresa de produção e industrialização de carnes, demitiu nas duas últimas semanas 67 funcionários que atuavam nas duas unidades de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bauru e Região, as demissões atingem, em sua maioria, colaboradores dos setores administrativos. A entidade acompanha o processo e informa que as rescisões já foram agendadas.

O presidente do sindicato, Antônio Carlos de Oliveira Matheus, o Pardal, explica que o abate nas unidades caiu de mais de 800 cabeças/dia para cerca de 600 cabeças/dia em razão da retração no consumo de carne bovina e da crise que afeta toda a cadeia alimentícia.

Em nota, a Frigol declarou que o ajuste refere-se a operação de rotina em uma empresa de grande porte para adequação da produção às necessidades do mercado. “Como acontecem contratações no último trimestre, também podem ocorrer ajustes no início do ano”, diz.

“Esse movimento contribui para tornar a Frigol mais eficiente e, assim, aproveitar melhor sua capacidade instalada para ampliação das linhas de produtos de alto valor agregado e das exportações para exigentes mercados”.

A empresa ressalta que, nos últimos três meses, aumentou em 40% sua capacidade de produção com a incorporação de unidades de produção em Cachoeira Alta (GO) e Juruena (MT). “Atualmente, a empresa mantém 2.400 funcionários, dos quais 1.060 nas unidades de produção e escritório em Lençóis Paulista”, diz.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Regional/2018/04/frigol-demite-67-em-lencois-paulista.html

Deixe uma resposta