Final de ano da Unimed rende doação de quase 1 mil brinquedos

0
960

Além da satisfação de comemorar mais um ano de trabalho, a festa da Unimed Bauru serviu para impulsionar a solidariedade. Os colaboradores da cooperativa tiveram a oportunidade de levar alegria a mais de 800 crianças carentes de Bauru. Isso porque, para se inscrever na festa, cada um fez a doação de um brinquedo novo. E o total arrecadado foi repassado a quatro entidades assistenciais da cidade.

De acordo com o presidente da Unimed Bauru, Roberson Antequera Moron, esta ação reforça o compromisso da cooperativa com a comunidade. “Neste ano tivemos uma arrecadação bastante significativa e conseguimos ajudar mais de uma entidade. É gratificante para a Unimed Bauru fazer parte de ações solidárias e que visem o bem-estar da população”, destaca.

Foram arrecadados 819 brinquedos. Esse total rendeu doação para quatro entidades assistenciais da cidade: Paróquia São José Trabalhador (330 brinquedos), Creche Berçário Rodrigues de Abreu (265), Creche Paulo Freire Formiguinha (124) e Grupo Amigos da Ágata (100).

A gerente de marketing da Unimed Bauru, Márcia Palhacci, lembrou que as festas de final de ano da cooperativa sempre tiveram esse caráter solidário. “Nossos colaboradores se alegram em contribuir para as causas sociais e ficam satisfeitos ao saber que levaram alegria, esperança e diversão para as crianças carentes da comunidade. Faz bem ajudar”, salienta.

A festa dos colaboradores foi realizada dia 1 de dezembro, no Sagae Eventos, e teve a participação de mais de 800 pessoas.

NOEL DOS CORREIOS

Em outra ação social, a Unimed Bauru promoveu, no mês de dezembro, a Campanha Papai Noel dos Correios, atendendo aos pedidos enviados pelas crianças à instituição. Os colaboradores da sede, do Centro de Diagnóstico (CDU), da Farmácia, da Gemmini e do Hospital Unimed Bauru (HUB) se mobilizaram para fazer o Natal dos pequenos um pouco mais alegre e repleto de fantasia.

A gerente de Recursos Humanos da sede, Viviane Depicoli Rolim, conta que foram adotadas 160 cartinhas, todas elas pedindo ao Papai Noel brinquedos de Natal. “Este foi o quinto ano consecutivo que realizamos esta ação e é sempre emocionante para os colaboradores ajudar. Muitas crianças só têm essa chance de ganhar um presente no Natal”, destaca.

Ela salienta que as cartas foram adotadas por colaboradores e diretores de diversas áreas da cooperativa. Os pedidos eram variados, de bicicleta a jogos, de tênis a vestuário.

A entrega dos presentes para os Correios foi feita dia 15 de dezembro, com a participação do gerente de RH do HUB, Renato Valentim de Goes. “Demos um show de solidariedade mais uma vez. Os colaboradores se engajaram na campanha pra valer e demostraram total empatia pelas cartinhas”, frisou.

https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/01/final-de-ano-da-unimed-rende-doacao-de-quase-1-mil-brinquedos.html

Deixe uma resposta