Festival Sonora em dose dupla

0
845

Bauru recebe, pela primeira vez, o Festival Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras nestes dias 29 e 30 no Espaço Gaia. As informações são dos divulgadores.

Para esta sexta-feira (29), atenção: haverá uma roda de conversa com o tema “A Mulher na Música, na Arte e no Mundo”, bate-papo intermediado pela jornalista Juliana Ramos com algumas convidadas que atuam em segmentos da música e também público em geral.

Vai rolar, também, vivência musical liderada por Juliana Abra, que é mestre em música pela Unicamp, professora de piano, canto e musicalização infantil, além de atuar na formação de profissionais da música. Entrada gratuita.

Já no sábado 30, das 14h às 21h, as compositoras previamente selecionadas se apresentarão. Serão nove pocket shows: Ariani Merino, Mariana Lacava, Adriana Cavallari, Lizze Ferrer, Luciana Pires, Manu Saggioro, Daísa Munhoz, Mah Fernandes e Carol Costa, além da da DJ Bruna Novelli. O valor da entrada é de R$ 5,00.

Para saber mais siga @sonorabauru no Instagram. E no facebook com a página do Jardim Cultural Bauru (organizador do evento na cidade).

Objetivo central

O festival surgiu em 2016 e deu origem a uma rede de trabalho com mais de 200 compositoras. A intenção é que elas ocupem palcos no mundo todo e mostrem suas criações.

O foco é a composição feminina, mas são muito bem-vindas outras iniciativas que promovam a mulher na música, como técnicas (som, luz, mixagem, masterização etc.), produtoras, intérpretes, fotógrafas, videomakers e outras, assim como na arte de forma geral.

Sonora é um movimento que trabalha para que mulheres no mundo inteiro apresentem com confiança seus sentimentos e opiniões através da música.

O projeto surgiu da hashtag #mulherescriando, uma iniciativa da musicista Deh Mussulini (Belo Horizonte), no intuito de romper no imaginário das pessoas o mito de que existem poucas compositoras.

SERVIÇO

Festival Sonora em Bauru no Espaço Gaia. Dia 29/9, hoje, com entrada gratuita das 20h às 22h30 (bate-papo e vivência musical).

Dia 30/9, sábado, com entrada a R$ 5, das 14h às 21h, pocket shows. Rua Mário dos Reis Pereira, 3-139, Parque Colina Verde. Mais informações: (14) 3018-5917.

Deixe uma resposta