Festival de Inverno: atrações vão até o dia 2 de julho

0
712

Iniciado na noite de segunda-feira (26) com a Banda Liceu Noroeste, o Festival de Inverno de Bauru (entrada gratuita) prossegue até o dia 2 com múltiplas atrações. Nesta terça-feira (27) haverá Concerto Inaugural do Projeto ABDA Pró-Musica, às 20h30, no Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves, mas não para por aí.

Para já se programar saiba que, nessa quarta-feira (28), às 15h, será realizada mais nova edição do Projeto “Descobrindo a Banda e a Orquestra”, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Trata-se de uma apresentação periódica e didática, para alunos de escolas municipais, dos instrumentos utilizados nas duas corporações e como ambas são compostas. Ainda na quarta-feira, às 20h, a Banda Sinfônica Municipal apresenta “Marchas em Concerto”, um repertório dedicado à tradição existente entre as bandas marciais e sinfônicas. Segundo André de Souza Pinto, regente da Banda, o repertório conta com marchas americanas, brasileiras, alemãs entre outras.

A SABER

A Banda Sinfônica Municipal é composta de 55 músicos, regidos pelo maestro André de Souza Pinto e a Orquestra de 70 e ambas são mantidas pela Secretaria de Cultura. Detalhes sobre a banda e o festival podem ser obtidos pelo telefone (14) 3232-4343.

Deixe uma resposta