Festival de Artes Cênicas de Bauru prossegue durante a semana

0
180

Aberto no sábado, o 7.o° Festival de Artes Cênicas de Bauru (Face) segue até dia 15 com apresentações artísticas de diferentes temáticas. Hoje, espetáculo “A Guerra de Pietrovit” será a atração na Praça da Hípica, às 19h.

A montagem, do grupo Protótipo Tópico, traz à cena palhaços frente à iminência de uma guerra.

Pietrovit, entre sonho e realidade, convicto da necessidade de combate, conduz amigos desde treinamentos militares a guerras fantasiosas e vitórias imaginárias.

Ainda nesta terça-feira, só que no Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”, às 19h e 21h, será a vez da apresentação “A Fé que Acostumou a Falhar”, do Núcleo Arcênico de Criações.

Com este novo trabalho o grupo propõe-se a investigar caminhos da palavra “fé” (desde seu espectro renovador de alento e resiliência até as trincheiras do extremismo e da violência contra as divergências e as minorias). Desta forma, falar de fé mostrou-se uma berlinda contemporânea. A faixa etária do evento é de 16 anos.

A mostra cênica não-competitiva de espetáculos nacionais e oficinas, workshops e bate-papos são todos gratuitos.

O festival é uma realização do Instituto Nacional de Desenvolvimento e Integração Social, Cultural e Educacional (Indisce), do grupo Protótipo Tópico e tem apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc) e co-realização da Prefeitura Municipal de Bauru por meio da Secretaria de Cultura.

SERVIÇO

O 7º Face tem todas as atividades gratuitas, mas os lugares para as peças e vagas para oficinas são limitados. Retirada de ingressos: 1 hora antes de cada espetáculo, no local da apresentação. Inscrições para oficinas no site https://www.facebauru.art.br/. Informações pelo telefone (14) 3100-0900.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Cultura/2018/09/festival-de-artes-cenicas-de-bauru-prossegue-durante-a-semana.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here