Festa de São Brás espera 15 mil fiéis

0
921
O padre Edson Roberto Codato, com a imagem de São Brás. 28/01/2015

Com expectativa de reunir 15 mil fiéis para comemorar o protetor dos engasgados e dos que sofrem males da garganta, a Paróquia São Brás realizará, a partir da próxima quarta (31), a 29.ª Festa do Padroeiro São Brás, no Núcleo Gasparini, em Bauru. Com ampla programação – que segue até 10 de fevereiro -, a data será celebrada com missas, carreata, quermesse, almoço e show de prêmios. Todo valor arrecadado com as atividades será destinado para melhorias na igreja.

As comemorações começam na próxima quarta-feira, com o tríduo. Serão três missas (na quarta, quinta e sexta), sempre às 19h30, com temas diferentes. Em 3 de fevereiro (sábado), dia exato dedicado ao santo, haverá missas em três horários diferentes, com bençãos da garganta: 8h, 15h e 19h30.

A última celebração do dia (19h30) será presidida pelo bispo dom Caetano Ferrari. Ao final de cada missa, ocorrerá a venda do bolo com as medalhinhas de São Brás. Na mesma data, às 19h, acontecerá a tradicional carreata pelas ruas do bairro.

A partir das 20h, ainda no sábado, o salão paroquial da paróquia recebe a quermesse de São Brás, que também será realizada no dia 10 de fevereiro, no mesmo horário, com ampla praça de alimentação e sorteio de brindes.

“No dia 10 [de fevereiro], além da tradicional quermesse, faremos também o nosso grande show de prêmios, com sorteio de fogão, micro-ondas, televisor, bicicleta, entre outros”, destaca o padre Edson Roberto Codato, pároco da Paroóuia São Brás.

Segundo ele, toda a renda arrecadada, incluindo a venda de alimentos, será revertida para obras da igreja. “Estamos terminando a readequação do salão de festas e precisamos mexer no telhado”.

ALMOÇO

Ainda dentro do leque de atividades, no dia 4 de fevereiro, um domingo, haverá um almoço comunitário por R$ 20,00, das 12h às 14h. No cardápio, estão lagarto ao molho madeira, salada, arroz e feijão gordo. Os vales para a refeição já estão sendo vendidos.

VOCÊ SABIA?

Brás era um médico que deu muito valor à parte espiritual e, segundo a tradição católica, teria conseguido destaque na comunidade por dedicação e cuidado com seus pacientes. Sofreu perseguição religiosa e se refugiou em lugar solitário. Contudo, ao ser descoberto e preso, foi torturado e degolado no ano de 316.

SERVIÇO

A Paróquia São Brás fica na rua Dos Radialistas, 1-05, Núcleo Gasparini, em Bauru. Para mais informações sobre as festividades ou para saber como adquirir os vales do almoço, o telefone é 3239-3127. A secretaria da paróquia funciona de segunda a sexta, das 8h às 12 e das 13h30 às 18h.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/01/festa-de-sao-bras-espera-15-mil-fieis.html

Deixe uma resposta