Como já é de costume, o bauruense aproveitou o feriado de Natal para dormir um pouco mais. Após a correria dos últimos dias, quando a maioria das pessoas foi às compras de presentes e em supermercados, nessa segunda-feira (25) o clima era de tranquilidade nas ruas, principalmente no período da manhã, com pouquíssima gente circulando pelas principais vias da cidade, como as avenidas Nações Unidas, Duque de Caxias e Rodrigues Alves.
O Calçadão da Batista de Carvalho também estava vazio na manhã desta segunda-feira natalina. O movimento nas proximidades da Praça Rui Barbosa era somente dos fiéis que acompanhavam a missa de Natal na Catedral do Divino Espírito Santo. No Centro e nos bairros, os únicos estabelecimentos comerciais abertos eram farmácias e postos de gasolina, basicamente. Cenas que devem se repetir na próxima segunda, 1.º de janeiro, feriado de Ano Novo.
AOS POUCOS
Após um feriado com pouco movimento, a rotina do bauruense só deve ser retomada para valer a partir de hoje à tarde, para os últimos quatro dias úteis do ano. Apesar de o comércio central e os shopping abrirem em horário normal, alguns estabelecimentos só devem retomar o expediente após as 12h, mesmo horário de volta das repartições públicas municipais e do Poupatempo.
Os Ecopontos funcionarão das 12h às 17h. As feiras livres da Praça das Cerejeiras e da Praça Dom Pedro II não serão realizadas hoje. Nesta última semana do ano, quem precisa de atendimento nas agências bancárias de Bauru e região deve se programar.
Os bancos só abrirão para atendimento ao público de hoje até quinta-feira. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento na sexta-feira, apenas com trabalho interno.
Chuva sem estragos
Por volta das 12h dessa segunda (25), uma chuva forte atingiu Bauru, mas não provocou estragos e nem alagamentos. A pancada de chuva durou cerca de meia hora e o Centro de Meteorologia (IPMet) da Unesp-Bauru registrou mais de 16,3 milímetros de chuva acumulada e ventos que atingiram 56,1 quilômetros por hora, às 12h05. De hoje até domingo, a previsão do IPMet é que mais chuvas sejam registradas, com temperaturas variando entre 19 e 30 graus nos próximos dias. |