Feliz aniversário musical, Bauru!

0
1117

Músico, intérprete, produtor e empresário, Wilson Simoninha sobe nesta terça-feira (1) ao palco do Viva Bauru, no Parque Vitória Régia, a partir das 20h30 e acompanhado da Radio Big Band. Será o desfecho musical de uma agenda gratuita que começou na sexta-feira à noite e segue durante o dia, aniversário dos 121 anos da cidade, sem interrupções.

O show promete grandes sucessos que marcaram o rádio ao longos dos anos como “Sá Marina” (1967), eternizada na voz de Wilson Simonal, pai de Simoninha.

O Viva Bauru é realização do Jornal da Cidade, Prefeitura Municipal e Confiança Supermercados. O evento também comemora os 50 anos do próprio JC.

Simoninha se interessou por música ainda criança. Sua trajetória começou nos anos 80 quando integrou algumas bandas até formar a Suíte Combo, ao lado de João Marcello Bôscoli – filho de Elis Regina e Ronaldo Bôscoli.

Nesta época participou da seleção de repertório e produção dos discos Simonal e Alegria Tropical e, a partir de então, não parou, inclusive como tecladista em turnês de Jorge Ben Jor.

Reprodução
Banda Creme Rinse promete clássicos do brega e dos anos 70

Multifacetado e mais experiente, dedicou-se mais à produção – tanto musical como cultural – neste período e idealizou e coproduziu os shows que marcaram o retorno aos palcos de Jorge Ben Jor. Como produtor cultural, entre 1992 e 1994, Simoninha trabalhou em três edições do Free Jazz Festival e duas do Hollywood Rock.

Em 1994, nos EUA, gravou o disco In Tempo, do saxofonista japonês Sadao Watanabe, e fez sua primeira turnê pelo Japão. Como empresário, criou a S de Samba, produtora que se tornou um importante nome no mercado publicitário, produzindo, em 11 anos de atuação, trilhas para campanhas de grandes empresas.

Seguiu gravando seus discos e, em 2002, participou do projeto The New Samba Revue com Patrícia Marx, Jair Oliveira, Mad Zoo e Max de Castro. Eles saíram em turnê pela Europa e fizeram 22 shows em Portugal, França, Alemanha, Holanda, Áustria, Itália, Suíça e Inglaterra. Paralelamente aos projetos lançou, em 2013, seu quinto álbum solo – “Simoninha Alta Fidelidade”.

Deixe uma resposta