Feirão da Caixa/Feimóveis começa na sexta-feira no Bauru Shopping

0
955

Reunindo as principais imobiliárias e construtoras, serão realizados entre essa sexta-feira (23) e domingo (25) o 13.º Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal e a 1.ª edição do Feimóveis, no Bauru Shopping.

Diretor da Projeto Cidade – empresa que organiza o Feimóveis e realiza os maiores eventos de Bauru, inclusive, do setor imobiliário, como o Feimob -, Renato Franco Zaiden explica que o objetivo é fomentar a construção civil e o mercado imobiliário.

Serão 17 empresas expositoras, entre construtoras, imobiliárias, bem como lojas de acabamento e decoração.

Com a liderança da Caixa no evento e chancela do Grupo Cidade de Comunicação, a Projeto Cidade prevê elevada receptividade do público durante os três dias do Feirão da Caixa/Feimóveis

Para se ter uma ideia, em 2016, a 12.ª edição do Feirão da Casa Própria da Caixa foi realizada em 14 cidades brasileiras e movimentou R$ 10,3 bilhões. Além disso, foram mais de 13 mil negócios fechados e 250 mil visitantes.

PREÇOS MENORES

De acordo com Renato Franco Zaiden, a queda dos preços do setor e da taxa Selic é favorável para a oferta de imóveis, com taxas de juros mais baixas. Portanto, é uma boa hora para quem quer sair do aluguel, obter um imóvel maior ou, até mesmo, financiar terrenos e obras. “Os expositores estão preparando ofertas exclusivas para o Feimóveis e o Feirão da Caixa”.

BOM MOMENTO

E se a proposta é fomentar o mercado imobiliário e a construção civil, o momento é propício para isso. Depois de registrar sucessivos saldos negativos no nível de emprego, o setor da construção já voltou a contabilizar um aumento do número de vagas de trabalho, em Bauru.

Conforme o JC já noticiou, um estudo recente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e da FGV-SP mostra que o estoque de postos de trabalho, no comparativo anual dos meses de abril de 2016 e 2017, teve alta de 0,41%, com a criação de 68 vagas em 12 meses.

Se, em abril do ano passado, o estoque era de 16.427 empregos, no mesmo mês deste ano, o acumulado chegou a 16.495 trabalhadores com carteira assinada em atuação no setor.

SERVIÇO

O 13.º Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal e a 1.ª edição do Feimóveis ocorrerão amanhã, das 19h às 22h, sábado e domingo, das 10h às 22h, no 1.º andar do Bauru Shopping, em frente ao Estacionamento VIP.

Deixe uma resposta