Feira propõe abrir horizontes de alunos

0
166
Posse dos professores Carlos Ferreira dos Santos e Guilherme dos Reis Pereira Janson nas funções de diretor e vice-diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru. Na foto: Carlos Ferreira dos Santos

Com a proposta de abrir os horizontes dos estudantes, a 16.ª Feira USP e as Profissões 2018 Interior será realizada nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (31), das 9h às 17h, no Recinto Mello Moraes, em Bauru. A expectativa é de que 15 mil jovens participem.

Malavolta Jr.

A cerimônia de abertura do evento será hoje e contará com a presença da pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado
Hoje, às 9h, haverá a cerimônia de abertura da iniciativa, com a presença do vice-reitor da USP, Antônio Carlos Hernandes; da pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado; do pró-reitor de graduação da USP, Edmundo Chada Baracat; e do diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), Carlos Ferreira dos Santos.

O evento é promovido anualmente pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, na Capital. Já no Interior, a iniciativa é itinerante e, desta vez, ocorre em Bauru, em parceria com a FOB/USP.

A feira é direcionada para alunos do Ensino Médio e vestibulandos, mas também se inscreveram estudantes do Ensino Fundamental II, que terão a oportunidade de conhecer os 67 cursos oferecidos nos seis campi da universidade, localizados no Interior do Estado de São Paulo.

De acordo com o diretor da FOB, Carlos Ferreira dos Santos, a realização deste evento é motivo de orgulho à universidade, em Bauru. “Afinal, temos a certeza de que a feira, de fato, atingirá o público-alvo, que poderá escolher a profissão que, provavelmente, abraçará pelo resto da vida”.

Ele destaca, ainda, que trazer o evento para Bauru era uma das metas do Plano de Gestão da atual Diretoria da FOB/USP, integrada por ele e por Guilherme dos Reis Pereira Janson (vice-diretor). “Foi uma alegria muito grande conseguir já no nosso primeiro ano de mandato”.

ESTANDES TEMÁTICOS

Integrarão a feira 56 estandes temáticos, dos cursos de graduação oferecidos nos campi da USP, em Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Durante o evento, o público poderá conhecer os cursos nos estandes das unidades da USP, onde estarão funcionários, alunos e docentes.

Também serão oferecidas atividades interativas, culturais e artísticas, além de palestras ministradas por professores da universidade sobre as diversas áreas da educação, formas de ingresso, permanência estudantil e mercado de trabalho.

Outra atração que merece destaque é a “Orientação Vocacional”, em uma parceria com a Faculdade Anhanguera, na qual psicólogos deverão orientar e tirar as principais dúvidas dos estudantes.

O professor Vinicius Carvalho Porto, presidente da Comissão de Cultura e Extensão da FOB e coordenador do evento, afirma que esta é uma oportunidade de a USP se aproximar da comunidade, em um evento gratuito, que pretende expor todos os cursos oferecidos pela universidade.

Haverá, ainda, apresentações culturais de hora em hora e também praça de alimentação.

SERVIÇO

A 16.ª Feira USP e as Profissões 2018 Interior será realizada entre hoje e amanhã, das 9h às 17h, no Recinto Mello Moraes, situado na quadra 36 da avenida Comendador José da Silva Martha, no Jardim Ouro Verde, em Bauru.

A entrada será franca, mas é preciso fazer a inscrição no local do evento. Porém, algumas atividades oferecidas durante a feira ficarão sujeitas à disponibilidade de vagas.

Mais informações poderão ser obtidas junto à Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão Universitária, das 8h às 12h e das 14h às 18h, através do telefone (14) 3235-8437 ou do e-mail feiraprofissoes@usp.br.

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Geral/2018/08/feira-propoe-abrir-horizontes-de-alunos.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=Share-Whatsapp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here