Feira do Livro para todas as idades

0
891
Feira do Livro Infantil no Teatro Municipal,

De hoje a sábado (23 a 27/10), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, realiza a 18ª edição da Feira do Livro de Bauru. Neste ano, a Feira conta com atrações noturnas voltadas para o público jovem e adulto.

Hoje (23), às 19h30, Silvinho Trio Brazilian Jazz recebe o público com um repertório de MPB ao estilo de Jazz. O grupo foi formado em 2009 e tem Silvio Hamilton na bateria, Kleber Gaudêncio no piano e Fernando Lima no contrabaixo. Nesta apresentação, o trio se transformará em quinteto, recebendo como convidados a cantora Denise Amaral e o saxofonista Douglas Michelini.

Amanhã (24), às 19h30, é a vez do Show da Banda Resgate Cultural, que traz músicas de MPB. Na quinta-feira (25), das 18h às 21h, a feira recebe uma grande novidade: os jogos de mesa – Foxy BoardGames.

Às 19h30, é a vez do Show com a Banda Trio Seresteiro: Cantigas e Cantares. Com pandeiro, flauta e violão, o Trio Seresteiro traz para o público cantigas que são clássicos da música brasileira. O público vai poder conferir um pouco da alegria que o Trio leva a diversos espaços, como praças, bosques, asilos e hospitais.O Trio Seresteiro, liderado por Nel Marques, no violão e voz, conta com Alexandre Steiner na flauta transversal, e Cacá Machado, no pandeiro.

Na sexta-feira (26), a Feira recebe a apresentação teatral “Elogio da Loucura”, com Giralua Companhia de Artes, que tem 16 anos de trajetória, colecionando diversas apresentações pelo estado de São Paulo. A apresentação é inspirada em um escrito literário do ano de 1509, que critica a sociedade arrogante e intransigente da época, propondo novos valores. O espetáculo acontece às 19h e a classificação é acima de 14 anos de idade.

O encerramento, no sábado (27), será com o show de Kadu Reis e Banda, com um tributo a Cazuza, poeta do rock nacional, às 19h30. Kadu Reis já integrou diversos projetos, como grupos de rock e bandas de baile, entre eles, a Over Rock, Mamonas Assassinas Cover e KR4. Além de participar de festivais de compositores e intérpretes e de trabalhos como produtor musical.

Novidades

Neste ano, a 18ª edição da Feira do Livro de Bauru será realizada no Parque Vitória Régia. O horário de visitação é das 8h às 21h a partir de amanhã. Hoje, a feira abre às 13h. A entrada é gratuita e aberta ao público (veja a programação abaixo).

E ao contrário do que ocorreu em outras edições, quando a Feira do Livro era voltada apenas para o público infantil, neste ano, tanto jovens como adultos também poderão participar.

Haverá  estandes de livros e atividades artísticas direcionadas a este público, como lançamento de livros, espetáculos teatrais, shows musicais, contação de histórias e bate-papo com autores.

O evento receberá também atividades inéditas, como a produção de um livro pela Canal 6 Editora, parceira da Secretaria Municipal de Cultura nesta edição. Com o apoio da Associação Bandeirantes (Bauru) e da Gráfica Viena (Santa Cruz do Rio Pardo), a editora promoverá a publicação de um livro coletivo, no dia 27. Essa ação tem como objetivo incentivar à criação literária por meio da revelação e valorização de novos talentos.

Foram selecionados até 60 autores (a partir de 12 anos), que devem produzir um texto de qualquer gênero textual. O texto deverá ter como tema “Bauru 2028 – A mudança que a gente espera do mundo, o mundo também espera da gente”.

Serviço

A 18ª edição da Feira do Livro de Bauru será realizada entre os dias 23 a 27 de outubro, das 8h às 21h, no Parque Vitória Régia. A entrada é gratuita. Há atividade para todas as idades.

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Cultura/2018/10/feira-do-livro-para-todas-as-idades.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=Share-Whatsapp

Deixe uma resposta