Feira de Profissões da USP contará com 67 cursos e espera reunir 15 mil

0
425

Com expectativa de acolher 15 mil estudantes, Bauru recebe, entre os dias 30 e 31 de agosto, a 16.ª Feira USP e as Profissões, edição Interior 2018. O evento, que trará os 67 cursos oferecidos pelos seis campi da Universidade de São Paulo no Estado, só acontece uma vez a cada seis anos na cidade, em virtude do revezamento com as outros municípios também sedes da instituição no Interior.

A feira tem entrada franca e será realizada no Recinto Mello Moraes, das 9h às 17h. Até o dia 29 de agosto, próxima quarta-feira, é possível fazer inscrição prévia para reservar horário de visitação nos estandes. Mesmo sem a inscrição, porém, é possível ter acesso ao evento no recinto, mas o visitante ficará sujeito à disponibilidade de vaga em algumas atividades.

Promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária em parceria com a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), a feira tem como objetivo proporcionar a alunos de ensino médio e pré-vestibulandos o acesso a informações aos diversos cursos oferecidos de forma gratuita pela universidade.

“É uma oportunidade de ajudar os estudantes que estão em dúvida a definirem a carreira que irão seguir”, pontua Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária. O Jornal da Cidade é apoiador do evento.

ESTANDES

No local, 56 estandes temáticos abrigarão as graduações oferecidas pelos campi de Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e de Bauru. A apresentação dos cursos será feita por professores, funcionários e alunos de pós-graduação e graduação da USP.

“Pessoas de toda a região já se inscreveram. Já são 15 mil inscritos. É a última chance no ano de os alunos conhecerem de perto tudo o que a USP oferece, já que o evento só voltará a acontecer em Bauru daqui a seis anos”, afirma o professor Vinicius Carvalho Porto, presidente da Comissão de Cultura e Extensão da FOB-USP e coordenador do evento.

A Feira USP e as Profissões é realizada em duas ocasiões ao ano: uma na USP da Capital e outra em um dos campus do Interior. O evento em São Paulo, há 15 dias, chegou a registrar 50 mil pessoas.

MAIS ATRAÇÕES

Além dos estandes, a feira terá sala de orientação vocacional, em parceria com a Faculdade Anhanguera, duas salas de bate-papo com palestras sobre formas de ingresso, permanência estudantil e mercado de trabalho.

Uma tenda cultural trará atrações de hora em hora como shows instrumentais, voz e violão, apresentações de dança e capoeira e contação de histórias.

Há ainda um espaço para alimentação, com aproximadamente 10 food trucks, com massas, comidas mexicanas, japonesa, chinesa, além de hambúrgueres, pasteis e bebidas.

Entre as novidades da 16.ª edição do evento está a decoração interativa da feira, que proporcionará aos visitantes espaços para selfies e troca de ideias. A imagem da coruja, símbolo de sabedoria, é a marca da feira.

SERVIÇO

Mais informações sobre o evento e inscrições: (14) 3235-8437, feiraprofissoes@usp.br, https://prceu.usp.br/noticia/inscricoes-feira-interior-2018/.

O Recinto Mello Moraes fica na avenida Comendador José da Silva Martha, 58-68, Jardim Ouro Verde, em Bauru.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/08/feira-de-profissoes-da-usp-contara-com-67-cursos-e-espera-reunir-15-mil.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here