Feira de Encerramento da Semana da Consciência Negra acontece neste domingo

0
441

No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, acontece o encerramento da semana com atividades a partir das 17h na Praça Kaingang, localizada no Museu Ferroviário. A Feira é uma parceria da Biblioteca Municipal, Museu Ferroviário e Conselho Municipal da Comunidade Negra de Bauru.

Gratuita, a programação conta com oficina de percussão, roda cirandeira e show da Banda Preto Básico. Além disso, também haverá food trucks e vendas de alimentos. São 15 vagas para a oficina, por ordem de chegada. Para o show, é necessário retirar os ingressos das 17h às 19h no Museu Ferroviário.

PROGRAMAÇÃO

17h – Feira da Consciência Negra
Praça Kaingang, no Museu Ferroviário. Entrada pela Rua Nóbile di Piero que antecede a Rua Gerson França.

18h – Oficina de Percussão e Roda Cirandeira (15 vagas, por ordem de chegada)
Ministrada pelo percussionista Adílio Nascimento, a oficina visa desenvolver a prática percussiva básica de jovens e adultos, individual e coletivamente, fazendo uso de instrumentos típicos das baterias de escola de samba, mesmo este participante não tendo nenhum conhecimento musical. O ritmo desenvolvido na oficina será a Ciranda.

19h – Os participantes da oficina de percussão farão um ensaio aberto, tocando cirandas clássicas, como Minha Jangada, Minha Ciranda, Preta Cira, dentre outras. O público será convidado a participar do ensaio, fazendo uma grande roda.

20h – Banda Preto Básico
Pratas da casa, a banda Preto Básico apresenta o show “Uma Viagem pela MPB”. A banda, que é formada por 4 integrantes, transita por xotes, forrós, moda de viola, samba raiz e MPB, com arranjos ousados e interpretações marcantes. Em palco, João Biano, Adílio Nascimento, André Fonseca e Helton Carmesan se agigantam, e por muitas vezes parecem se multiplicar, formando uma massa percussiva-harmônica poderosa. Todo este molho se dá, justamente, pelas referências e experiências musicais distintas de cada um dos integrantes. A banda nasceu em 2005, na cidade de Bauru/SP, celeiro de uma gama invejável de artistas dos mais variados estilos. Desde a sua criação, coleciona apresentações memoráveis em várias unidades do Sesc São Paulo, casas noturnas, bares, eventos corporativos e casamentos.

Atenção: A retirada de ingressos para o Show da Banda Preto Básico será das 17h às 19h no Museu Ferroviário.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU

Deixe uma resposta