Fashion Day é dança, moda e arte

0
786

Com o tema “Elas são demais”, que remete ao empoderamento feminino, a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da USC (Universidade do Sagrado Coração) realiza neste 9 de junho (sexta-feira), às 19h30, no Auditório João Paulo II, a nona edição do UATI Fashion Day. As informações são da assessoria.

Vale ressaltar que a iniciativa, marcada por apresentações de dança, moda e arte em geral, é aberta a toda a comunidade com entrada solidária: um litro de leite integral por pessoa, que será doado ao Instituto Paiva.

Os divulgadores destacam que esta edição do Fashion Day é toda de homenagem às mulheres da melhor idade, que passaram pelas transformações da sociedade, vivenciaram fatos históricos e tiveram momentos bons e ruins, mas continuam cheias de força, vitalidade e muita disposição no dia a dia.

A coordenadora da UATI, Gislaine Aude Fantini, comenta que o evento é oportunidade para que a terceira idade possa mostrar ao público suas atividades diárias dentro do programa de extensão.

“A Universidade Aberta à Terceira Idade é um grande programa de extensão que oferece atividades para pessoas com mais de 50 anos. O Fashion Day é uma brilhante atuação dos nossos alunos e evidencia que eles estão ativos, motivados e determinados a aprender sempre mais”, diz.

JUNTOS

Outro ponto importante do Fashion Day é o encontro entre gerações, pois mais de 30 estudantes dos cursos de Relações Públicas e Estética e Cosmética participam da organização do evento.

“Temos estudantes que auxiliam toda a execução e recepção do evento e, também, os que participam nos bastidores com a maquiagem e penteado de quem vai desfilar. É um momento muito significativo, pois conseguimos ver a interação do jovem e do idoso”, ressalta Gislaine.

A idealização do evento é de Cris Lopes, o figurino de Lenita Cardoso e a apresentação de Miguel Daré.

SERVIÇO

O 9º UATI Fashion Day será realizado neste 9 de junho (sexta-feira), às 19h30, no Auditório João Paulo II da USC (Universidade do Sagrado Coração) – Jardim Brasil. A entrada do evento será 1 litro de leite integral por pessoa, que será doado ao Instituto Paiva.

Deixe uma resposta