Fachada do Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru ganha iluminação especial em alusão ao Outubro Rosa

0
538

O Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru deu início, na noite desta quinta-feira, dia 30, às ações de conscientização sobre o câncer de mama, dentro da Campanha Outubro Rosa. A entrada principal do prédio ficou toda iluminada nos tons de rosa, para lembrar a importância da prevenção desse tipo de doença.


O médico Alberto Sanches, diretor técnico da instituição, ressalta que a iniciativa tem como objetivo promover a cultura dos exames preventivos entre as mulheres. “O Outubro Rosa já é um movimento consolidado junto à população e sua importância está no fato de se levantar a questão do câncer de mama, fazendo com que as mulheres na faixa etária indicada procurem o médico e realizem anualmente os exames que ajudam na detecção precoce da doença”, explica.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), essa estratégia é de grande relevância para encontrar um tumor numa fase inicial e, assim, possibilitar maior chance de tratamento.


O diagnóstico é feito com exames clínicos, laboratoriais ou radiológicos, de pessoas com sinais e sintomas sugestivos da doença, ou com o uso de exames periódicos em pessoas sem sinais ou sintomas (rastreamento), mas pertencentes a grupos com maior chance de ter a doença.
O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos de câncer a cada ano. Durante todo o mês de outubro, a fachada do Hospital Beneficência Portuguesa ficará iluminada com essa cor especial, destacando a importância da realização de exames preventivos.

Deixe uma resposta