Expresso de Prata investe em nova frota com tecnologias de última geração, inclusive, em Bio Segurança

0
968

A hora e a vez dos novos clássicos. Há mais de 90 anos sintonizado com o que há de melhor no transporte rodoviário mundial, o Expresso de Prata agora conta com os novíssimos Double Deckers, que apresentam os já conhecidos diferenciais de conforto, espaço e tecnologia, inclusive, com aparato de Bio Segurança. Esta característica envolve a esterilização do sistema de ar-condicionado, além dos toaletes do primeiro e segundo piso, com raios UV-C, proporcionando maior tranquilidade durante as viagens.

Com o chassi da Mercedes-Benz e a carroceria da Marcopolo Paradiso 1800 New G7, os ônibus têm dois andares equipados com poltronas Leito e Semileito, Internet Wi-Fi gratuita e entrada USB em todas as poltronas para equipamentos eletrônicos e digitais.

“Através dos rígidos protocolos do Padrão Prata de Qualidade, aliados às equipes altamente treinadas e motivadas, buscamos sempre a melhor experiência para os nossos passageiros. Intensificamos, desde o primeiro momento da pandemia, os procedimentos e cuidados já existentes há décadas, como a higienização de nossos ônibus e seus toaletes, assim como a criteriosa limpeza e troca de cabeceiras a cada viagem. Implementamos, ainda, medidas como a disponibilização de álcool gel a passageiros e funcionários, além do processo de Oxi-Sanitização, importante aliado na esterilização de nossos ônibus”, diz Sonia Franciscato Braga, diretora do Expresso de Prata.

Para a segurança de todos, o uso de máscaras em viagens intermunicipais dentro do Estado de São Paulo se tornou obrigatório desde o dia 4 de maio deste ano.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS

Os novos ônibus da frota possuem o chamado Piloto Automático Adaptativo (ACC), que ajuda os motoristas a mantê-los em uma distância segura do veículo à frente.

Se os condutores não reagirem, o sistema entra em ação, freando ou acelerando automaticamente para evitar um virtual impacto. “O Piloto Automático Adaptativo traz mais segurança para os passageiros, os motoristas e os outros veículos da via”, ressalta o diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Walter Barbosa.

Além disso, os ônibus são equipados com o Desligamento Automático de Motor (EIS). Se determinado veículo está parado, mas com o motor ligado, o câmbio em ponto morto e o freio de mão acionado por mais de quatro minutos, sem que o seu motorista acelere ou opte pelo freio de serviço, o sistema desliga automaticamente o motor. “O custo do combustível é um dos itens mais importantes na gestão de uma frota. Por isso, nós não paramos de desenvolver novas soluções para atender às necessidades dos clientes quanto à redução do consumo”, finaliza Barbosa.

Deixe uma resposta