Expedição Minas | Para os apaixonados por carros antigos

1
1679

De Bauru às cidades históricas de Minas Gerais a bordo de um clássico VW-Fusca 1976:

“Minha História” narra a aventura de Anderson Manoel Faria e Tháira Batistone Tentor Faria. Se você também tem uma boa história para contar, envie pelo site e aguarde nossa seleção.

capitolio

Casados há quase 7 anos, Anderson Manoel Faria e Tháira Batistone Tentor Faria têm muitos sonhos a realizar. Um deles já concretizado: visitar as cidades históricas de Minas Gerais com um Fusca 1976. A intenção é a de aprender mais sobre a rica história do Brasil e se aventurar em uma longa viagem com sua paixão: os clássicos da Volkswagen.
Esperada e planejada, a viagem trouxe muita emoção por quilometro rodado com o Cebion (nome dado pelo casal ao Fusca). Não é para menos. Para quem gosta do estilo retrô e de viagens, consegue imaginar o que esse casal conseguiu unir, nesta aventura em quatro rodas por cidades históricas.

estrada real
O roteiro histórico contou com visitas a inúmeras Igrejas, museus, casarios antigos e mina de ouro. “Provamos os deliciosos sabores de Minas entre salgados e doces e caminhamos deslumbrados pelas ruas de pedras em todas as cidades que estivemos. Passamos por Sabará, Santa Bárbara e Mariana, onde tiramos fotos lindas em frente às Igrejas Irmãs. Fomos para Congonhas, Ouro Preto e em Tiradentes aproveitamos o clima retrô para fazer uma sessão de fotos em frente à Igreja Matriz de Santo Antonio, tendo o Cebion como estrela”, conta Anderson emocionado.

foto retro tiradentes

Pelo caminho, Anderson e Tháira fizeram amigos e memórias. Tito e Max são dois argentinos que viajam em uma Kombi toda tatuada, e Marcelo e Carla são do canal do YouTube “Mundo em Verde e Amarelo”. “São pessoas queridas e que deixarão saudades”, conta Anderson. “Imagine que Carla e Marcelo se dispuseram a viajar o mundo de Rita, uma Kombi amarela e verde cheia de estilo”, confessa.

amigos na kombi
O resultado foi bastante positivo. Teve muito mais ponto alto do que baixo. O casal comenta que foram 10 dias inesquecíveis. “Levaremos para sempre em nossos corações a alegria e a gratidão por cada centímetro dos 2.500 quilômetros rodados. Alegria e gratidão pelos sonhos realizados e pelos sonhos em construção, dos quais não podemos desistir, e pelas aventuras e momentos especiais em família, que fortalecem ainda mais nosso amor e aumentam nossa paixão pelo Fusca” finaliza.

1 Comentario

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here