Ex-presidente da Unimed Bauru, Ajax Rabelo Machado é eleito um dos 100 mais influentes da saúde da década

0
583

O ex-presidente da Unimed Bauru e da Unimed Centro Oeste Paulista, Ajax Rabelo Machado (atual diretor operacional da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo – FESP), foi eleito um dos “100 Mais Influentes da Saúde” da década, em premiação promovida pelo Grupo Mídia de São Paulo. A entrega do prêmio foi realizada em cerimônia restrita (devido à pandemia), no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, no início de julho.
“Embora a premiação seja individual, eu a divido com todas as diretorias pelas quais passei ao longo desses 10 anos, seja na Unimed Bauru, seja na Unimed Centro Oeste Paulista. É uma alegria muito grande ter contribuído com a cooperativa e, pelo trabalho desenvolvido, receber um retorno tão grandioso como esse”, destaca Ajax.
Considerado o “Oscar da Saúde”, o prêmio evidencia e homenageia empresários, pesquisadores, autoridades públicas, executivos e profissionais que fizeram a diferença contribuindo com a área da saúde nos últimos 10 anos.
Bauruense, Machado se formou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná. Logo começou a trabalhar como pediatra na cidade e ingressou na Unimed Bauru como membro do Conselho Fiscal. A partir daí, passou pelo conselho de administração, diretoria e presidência da cooperativa. Também atuou como diretor superintendente do Hospital Unimed Bauru.
“Conforme fui ocupando novos cargos, investia em algumas pós-graduações em gestão empresarial. Sempre que sentia a necessidade de aprender mais sobre determinado assunto, não pensava duas vezes em investir em ensino”, comenta.
Machado passou mais de sete anos trabalhando na Unimed Bauru e, em 2014, iniciou uma nova fase na Unimed Centro-Oeste Paulista como vice-presidente. Já em 2017 teve a oportunidade de assumir mais um desafio na gestão, mas dessa vez como presidente da Intrafederativa.
O Sistema Unimed teve 12 lideranças homenageadas nesta edição. O prêmio existe desde 2013, e as personalidades são escolhidas por meio de votação aberta e pesquisa de mercado.
Os premiados foram entrevistados pelo Grupo Mídia e o bate-papo com Ajax Rabelo Machado pode ser acessado pelo link:

Na foto, o premiado médico Ajax Rabelo Machado compartilha seu troféu com os diretores da Unimed Bauru, Aparecido Donizeti Agostinho (presidente) e Marcus Vinicius Marques (vice-presidente).

Deixe uma resposta