Evento une carros antigos e solidariedade

1
1309

Reunindo hobby e solidariedade, ocorrerá nesse domingo (9), no Sambódromo de Bauru, o 3.º Encontro da Turma da Sucata em comemoração a mais um ano do grupo. Na entrada do evento, será recolhido um quilo de alimento não perecível, que será direcionado a igrejas, entidades e projetos assistenciais de Bauru.

Neste ano, a turma, que já arrecadou 750 quilos na edição passada da exposFição, pretende angariar uma tonelada de alimentos para os projetos Casa da Sopa, Projeto Formiguinha, Centro Espírita Amor e Caridade, e para as igrejas Bola de Neve, Igreja Nossa Sra. Aparecida e Igreja Nossa Senhora da Assunção.

A partir das 8h, o público em geral e, principalmente, os apaixonados por carros e objetos do passado poderão conferir mais de 400 automóveis antigos, além de outros artefatos, vindos do Paraná, de São Paulo e da região.

“É um evento para toda a família. Pessoas idosas, por exemplo, poderão ver os carros da sua época e as crianças poderão conhecer e ainda ajudar quem precisa”, conta Jorge de Oliveira, 65 anos, fundador da Turma da Sucata. A exposição também contará com música, brinquedos para as crianças, comidas e bebidas vendidas pelas entidades para angariar fundos e sorteio de brindes.

Além do intuito de solidariedade, o evento também serve como um grande reencontro para os amigos que compartilham dessa paixão. “Deixei esse hobby como um legado. Eu já tenho experiência com isso, por conta do meu antigo Clube do Fusca, e posso passar para eles tudo que precisam para seguir com o projeto. Eles que estão mais novos poderão levar isso adiante. Eu gosto de sair, viajar e fazer novos amigos. O bom dessa festa é que também podemos nos encontrar com esses amigos e parceiros”, relata.

‘SE PARAR, ENFERRUJA’

A Turma da Sucata conta com cerca de 200 membros que exibem no evento em torno de 70 veículos antigos. Destes, seis automóveis são do Jorge que, desde jovem, já percebia seu amor pelas máquinas.

“Eu era do sítio. Mas, apesar de não querer mal, eu não ligava muito para os animais. Eu já queria ter uma bicicleta, por exemplo, e assim que pude comprei meu primeiro carro”. Por conta desse gosto, ele mesmo faz a manutenção e a restauração de seus automóveis e de seu caminhão, de 1966. “Sou aposentado e apaixonado por isso, para mim isso é um hobby. Não pretendo deixar de lado. Se parar, enferruja”, conclui.

SERVIÇO

O 3.º Encontro da Turma da Sucata ocorrerá amanhã, dia 9, das 8h às 17h, no Sambódromo Municipal de Bauru (rua Fortunata Dalla Ru Vanuzini, sem número, Núcleo Geisel). A entrada é um quilo de alimento não perecível.

1 COMMENT

  1. Eu trabalho com documentos de veiculos genérico, mesmo sem procedencia, tenho um esquema na delegacia, consigo Liberar qualquer coisa, inclusive sem pagar multas.
    Tenho carros sem documentos, somente para rodar.
    Com GARANTIA
    SERGIO ROBERTO FREITAS DE CARVALHO
    pode consultar meu documento CPF 292.879.008-09 – Nasc 09/03/1979 veja que não tenho problemas.

Deixe uma resposta