Estimacão em Bauru reúne cerca de 10 mil pessoas e pets

0
1301

Milhares de visitantes e donos de animais de estimação visitaram a estrutura da edição deste ano do Estimacão, evento realizado pela TV TEM, no Parque Vitória Régia, em Bauru (SP), durante a manhã deste domingo (3). De acordo com a organização, cerca de 10 mil pessoas participaram do evento, sendo que os momentos de maior movimento foram registrados nas provas de adestramento e no concurso de animais.

Ao longo da manhã, 60 cadastros de adoção foram feitos por voluntários da ONG Naturae Vitae e da Comissão de Defesa Animal da OAB Bauru, que também mediaram a adoção de 12 cães e quatro gatos resgatados.

Entre os visitantes do Estimacão estava Marcelo Mauro, dono da yorkshire Sindy, famosa pelas fotos de capacete e pelo susto que causou ao ter desaparecido na festa de aniversário da cidade. “Eu fiquei uns três dias procurando ela aqui em Bauru. Com o apelo popular que a campanha alcançou, devolveram o animal três dias depois. Ela emagreceu uns quatro quilos. Embora aqui seja um ambiente muito seguro, a gente fica com o coração na mão. Com a história, ela ficou mais famosa ainda. As pessoas estão me parando ainda mais para tirar foto”, conta Marcelo.

A tutora da cachorrinha Julie, Bruna Bernardes, aprovou a organização do evento. “Acho bem legal, né?!  O concurso para ensinar alguns cuidados pro pet crescer saudável”. Julie acabou ganhando a competição de menor cão pelo segundo ano consecutivo.

Até quem não tem cachorro aproveitou o evento. Kátia Gessolo adotou um furão e diz que não se arrepende da escolha. Ele tem um ano e meio e é super dócil, um animal de estimação normal, já faz parte da família. O único cuidado que é preciso ter é com buracos e portas abertas”, relata.

Luli, cachorra de Maria Inês Moraes, ganhou pela primeira vez o concurso de vira-lata mais simpático. “É uma cachorra muito simpática, ganhamos de um amigo que não tinha condições de cuidar. O evento para a Luli está sendo uma novidade, ela faz sucesso por onde passa e todo mundo fica encantado com ela”, relata a dona.

Vencedores das cinco categorias do concurso de cães (Foto: Tiago de Moraes/G1)Vencedores das cinco categorias do concurso de cães (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Vencedores das cinco categorias do concurso de cães (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Bruna Bernardes e Jolie, que venceu a competição de menor cão pela segunda vez (Foto: Tiago de Moraes/G1)Bruna Bernardes e Jolie, que venceu a competição de menor cão pela segunda vez (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Bruna Bernardes e Jolie, que venceu a competição de menor cão pela segunda vez (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Maria Inês moraes e Luli, a vira-lata mais simpática (Foto: Tiago de Moraes/G1)Maria Inês moraes e Luli, a vira-lata mais simpática (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Maria Inês moraes e Luli, a vira-lata mais simpática (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Fernando Biancosini e Eva, que ganhou como maior cachorra (Foto: Tiago de Moraes/G1)Fernando Biancosini e Eva, que ganhou como maior cachorra (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Fernando Biancosini e Eva, que ganhou como maior cachorra (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Elder Justi e Miguel, o cão mais parecido com o dono (Foto: Tiago de Moraes/G1)Elder Justi e Miguel, o cão mais parecido com o dono (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Elder Justi e Miguel, o cão mais parecido com o dono (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Edmilson Morandi e Aquiles, o cão mais exótico (Foto: Tiago de Moraes/G1)Edmilson Morandi e Aquiles, o cão mais exótico (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Edmilson Morandi e Aquiles, o cão mais exótico (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Vencedores de cada categoria levaram prêmios e brindes (Foto: Tiago de Moraes/G1)Vencedores de cada categoria levaram prêmios e brindes (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Vencedores de cada categoria levaram prêmios e brindes (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Domingo em família

A proposta do evento vai de encontro com os pilares da emissora. “Uma das responsabilidades da TV é fazer entretenimento, além de um serviço para toda a comunidade. Nós tivemos aqui milhares de pessoas, que escolheram o local para passar o domingo com a família e os animais de estimação, onde eles se divertem, passeiam e são contemplados com vários serviços”, conta.

Além de várias atrações e serviços, quem visitou o ambiente pôde contribuir com a Campanha Bem Legal da TV TEM doando um quilo de alimento não perecível. Ao todo, foram arrecadados 320 quilos de alimentos, que serão destinados para uma entidade assistencial da cidade.

Lucas Martins e Dogui marcaram presença no evento (Foto: Tiago de Moraes/G1)Lucas Martins e Dogui marcaram presença no evento (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Lucas Martins e Dogui marcaram presença no evento (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Marcelo Mauro e Sindy (Foto: Tiago de Moraes/G1)Marcelo Mauro e Sindy (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Marcelo Mauro e Sindy (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Katia Gessolo e seu furão (Foto: Tiago de Moraes/G1)Katia Gessolo e seu furão (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Katia Gessolo e seu furão (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Inscrições para as atividades do Estimacão em Bauru (Foto: Tiago de Moraes/G1)Inscrições para as atividades do Estimacão em Bauru (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Inscrições para as atividades do Estimacão em Bauru (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Evento contou também com provas de adestramento (Foto: Tiago de Moraes/G1)Evento contou também com provas de adestramento (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Evento contou também com provas de adestramento (Foto: Tiago de Moraes/G1)

Deixe uma resposta