ESPETÁCULO CIRCENSE GRATUITO SERÁ APRESENTADO NO TEATRO DE BAURU

0
1012

Nesta quarta-feira, dia 27, a Secretaria de Cultura, por meio da Divisão de Ensino às Artes, irá promover o espetáculo circense “Jour de Cirque Variété”, em comemoração ao dia internacional do circo. O evento ocorre no Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”, às 20h. O espetáculo é gratuito e não haverá distribuição de ingressos.

O espetáculo foi organizado pela divisão de ensino às artes e as cenas serão apresentadas pelos alunos dos cursos de “Circo – Corpo e Manipulação” e “G1- Grupo de Pesquisa em Artes Circenses”. Artistas convidados também irão se apresentar, como Mar de Bobagens, Cigar Box, Dose de Arte, Ticanica Afrodite. Também haverá apresentação com Tecido Acrobático e Bambolê. O cerimonial fica por conta do professor de circo, Marcelo Pinho.

A data foi escolhida em homenagem ao palhaço Abelardo Silva, conhecido como Piolin. Ele era filho de circenses e cresceu em contato com essa arte, iniciando sua carreira com contorcionismos e acrobacias. Abelardo Silva participou de vários espetáculos, mas o que lhe deu o apelido de Piolim foi o contato com artistas espanhóis. Por ser muito magro e ter pernas compridas chamavam de barbante (ou piolin, na tradução em espanhol). O palhaço ficou conhecido mundialmente, recebendo homenagens até dos criadores da Semana de Arte Moderna, realizada em 1922.

Fonte: https://94fm.com.br/espetaculo-circense-gratuito-sera-apresentado-no-teatro-de-bauru/

Deixe uma resposta