Escola Superior de Advocacia, a ESA, busca aprimoramento e capacitação dos operadores de direito

0
1530

Curso de pós-graduação é oferecido na 21ª. subseção

Criada em abril de 1998, a Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo – ESA, tem a finalidade de contribuir efetivamente com a classe dos Advogados, fornecendo instrumentos para sua capacitação e seu aprimoramento, visando ao pleno exercício de sua função como representante da sociedade.
A ESA, possui noventa e seis Núcleos localizados no Estado de São Paulo e foi credenciada pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo em 2002 (Parecer CEE nº 278/2002), recredenciada em 2008 pelo Parecer CEE nº 594/2007 (Portaria CEE/GP nº 29/2008) e em 2013, pelo Parecer CEE nº 25/2013 (publicado no D.O.E. em 06/02/2013), como órgão auxiliar da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo e por esta mantida, com sede e foro na cidade de São Paulo, Largo da Pólvora, nº 141 – Sobreloja e Praça da Sé, nº 385 (6º, 7º e 8º andares). Sua missão é promover, atualizar e propiciar o aperfeiçoamento profissional e cultural, bem como a capacitação técnica dos operadores do direito, por meio de cursos de pós-graduação: especialização; aperfeiçoamento e extensão universitária.
A administração da ESA é exercida pela Diretoria, pelo Conselho Curador e pela Coordenadoria Geral, conforme artigo 8º do seu Regimento. Sua diretora é a Ivette Senise Ferreira e sua coordenação geral Mônica Aparecida Braga Senatore.
Centenas de advogados já se beneficiaram dos cursos de pós graduação da ESA, que oferece atualização e aperfeiçoamento jurídico de qualidade a um preço acessível, dentro de sua Subseção/Região, afim de capacitar o advogado a lidar com as constantes mudanças que sofrem o meio jurídico. Com a atual gestão, o curso vai para sua segunda turma, atualmente com 13 cursos de extensão (curta duração). Em Bauru, o Núcleo da ESA foi criado em 1999 pelo então Presidente Dr. Edson Roberto Reis. Atualmente tem como Presidente do Núcleo Dra Márcia Negrisoli e como Vice – Presidente o Dr Bruno Guedes de Azevedo. A Coordenação Regional é feita pela Dra. Marlene Pelegrina.

“A pós-graduação terá duração de dois anos, com aulas quinzenais”

ESA – Núcleo bauru
Tel: 3227 – 3636 Ramal 6
Email: bauru@esa.oabsp.org.br
Coordenador do Núcleo: Marcia Regina Negrisoli Polettini

 

Deixe uma resposta