Era uma vez… a origem de Bauru

0
1039

Até sexta-feira, o público aplaude produções audiovisuais na mostra “Filma Bauru”, iniciada na terça, e hoje, às 20h, será a vez de lançamento do primeiro curta-metragem com base na história da fundação do município: “Relógios Adiantados – O Fim de Espírito Santo da Fortaleza”.

Os divulgadores ressaltam que se trata de ficção inspirada em fatos históricos e que, assim como as demais do evento, foi financiada pelo Programa de Estímulo à Cultura.

Após as apresentações também há debates com os produtores – sempre no Teatro Municipal.

“Relógios Adiantados…” teve produção da MUV films. A coordenação geral do projeto é do jornalista Paulo Eduardo Tonon, que também foi responsável pelo roteiro da obra.

O elenco é composto por atores bauruenses e as filmagens foram realizadas em fazenda de Agudos.

Em abril, como parte da contrapartida social pelo financiamento do projeto, Tonon também ofereceu palestras a escolas do município e, assim, esteve com alunos do colégio Interativo.

“Queremos, a partir de maio deste ano, disponibilizar o curta na internet. Em YouTube, Facebook e também no site do projeto, que é o https://relogiosadiantados.blogspot.com.br“, informa Tonon. Ele aproveita para deixar contato direto caso alguém queira saber algo mais sobre a obra: (14) 9 9777-8870.

SERVIÇO

Lançamento do curta-metragem “Relógios Adiantados – O Fim de Espírito Santo da Fortaleza”: 26/4, hoje, às 20h, no Teatro Municipal de Bauru. Av. Nações Unidas, 6-9 – Centro. Entrada gratuita. Av. Nações Unidas, 8-9, Centro.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Cultura/2018/04/era-uma-vez-a-origem-de-bauru.html

Deixe uma resposta