Equipe de enfermagem do SOU realiza treinamento sobre Lei Lucas no Colégio Chaminade

0
574

A equipe de enfermagem do Saúde Ocupacional Unimed (SOU) realizou, no final de julho, um treinamento sobre a Lei Lucas no Colégio Chaminade de Bauru. O objetivo foi capacitar todos os funcionários da escola para prestarem os primeiros socorros a seus alunos em caso de necessidade. “De acordo com a Lei Federal 13722/18, sancionada em 04 de outubro de 2018, é obrigatório que as escolas de educação infantil e básica se preparem para prestar os primeiros atendimentos às crianças em caso de emergência”, explica a gerente do SOU, Lucimeire Mussi Hunzecher Nascimento.

O treinamento foi realizado durante três dias e contou com aulas teóricas e práticas. Os participantes puderam aprender sobre como identificar uma situação de risco e como prestar os primeiros atendimentos até a chegada de equipe especializada.

A Lei Lucas foi originada após a morte do pequeno Lucas Begalli, de 10 anos, em uma excursão com a escola no ano de 2017, em Campinas. Durante o passeio, ele acabou se engasgando com um cachorro quente e morreu asfixiado, pois nenhum dos professores sabia técnicas de primeiros socorros.

A partir daí, a mãe do menino, Alessandra Zamora, começou a lutar pela criação de uma lei que exigisse a capacitação de professores para lidar com esse tipo de situação.

Deixe uma resposta