Emissão e retirada de passaportes mudará de endereço em Bauru

0
1089
Entrevista com a delegada chefe da Polícia Federal de Bauru, Karen Cristina Dunder. 30/09/2016

A partir do próximo dia 16, a emissão e retirada de passaportes sairá da sede da Polícia Federal (PF), na avenida Getúlio Vargas, rumo ao Boulevard Shopping Nações, na rua Marcondes Salgado, em Bauru. O órgão aposta na agilidade do serviço.

Chefe da Delegacia de Polícia Federal de Bauru, Karen Cristina Dunder revela que a transferência da atividade da sede do órgão para shoppings se dá em todo o Estado de São Paulo. “Em cidades maiores, como Campinas e a própria Capital, isso já ocorre”, complementa.

O objetivo, segundo a delegada, é proporcionar conforto e agilidade à população. “Na delegacia, muitas vezes, quem busca por passaporte presencia flagrantes de crimes, por exemplo. Não é algo agradável”, argumenta.

Diante disso, toda a parte administrativa da polícia, em sua sede, passará a funcionar no lugar da emissão e retirada de passaportes.

EFETIVO MAIOR

No shopping, haverá mais gente atendendo, porque a PF abriu uma licitação, cujo edital determinava que o vencedor teria de proporcionar o espaço e a contratação dos funcionários – no total, serão 12, três policiais e oito terceirizados.

Karen garante que a forma de atendimento será a mesma, porém, em um local diferente. “O agendamento é feito via Internet, pelo site do Departamento de Polícia Federal, e o solicitante terá de se direcionar até o posto do shopping”, acrescenta.

Além do maior número de funcionários, o expediente não será suspenso na hora do almoço, conforme ocorria anteriormente. O atendimento se dará de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Deixe uma resposta