Eles fizeram história

0
1138

Diretores da Alves Produtora, Renata Dal Col Alves e Alexandre Alves comemoram 10 anos de atuação contando a história do maior Instituto Agrícola do Brasil.

O IAC – Instituto Agronômico de Campinas – hoje com 131 anos, foi fundado em 1887 pelo Imperador Dom Pedro II, e no ano passado (2017) contratou a Alves Produtora para produzir o filme que contasse toda sua trajetória de 130 anos. “Foram nove meses de gravações, edições, trabalho de campo e muito, mas muito trabalho mesmo”, conta Alexandre Alves que esteve à frente desse projeto. “Gravamos em muitas cidades: Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto, São Paulo, enfim, são doze centros. E coube a nós estarmos em todos eles para mostrar o IAC como um todo. O trabalho foi árduo”, complementa Renata Dal Col Alves, que cuidou da pré e pós-produção do filme.
O trabalho foi concluído no final de 2017. Está disponível em português e inglês e já faz parte do acervo do IAC, tanto na sede do instituto em Campinas como nos centros de pesquisas espalhados em todo o Estado de São Paulo. O filme perpetuará a história do mais importante instituto agronômico do país e servirá como material de apoio a pesquisa para estudantes e docentes.
A Alves Produtora, produtora de vídeos genuinamente bauruense, completa, em 2018, 10 anos de atuação em seu segmento, produzindo vídeos institucionais, VTs comerciais, campanhas publicitárias, vídeos para redes sociais, documentários, cobertura de eventos, entre outros. Alexandre Alves é jornalista/radialista e atua no ramo da comunicação há 25 anos. Renata Dal Col Alves é professora de formação, já trabalhou em agências de publicidade e está na produtora ao lado do marido há 7 anos.
Já consolidada no mercado corporativo produzindo vídeos institucionais, a Alves Produtora considera o ano de 2013 um divisor de águas, quando entrou de cabeça no mercado publicitário, se especializando também na produção de comerciais para emissoras de TV, atendendo clientes como: Bauru Shopping, Coala, Banco Itaú, Tanger, Paschoalotto, Picinin, HSM, Finch, entre outros.

Casting de peso

Um dos grandes diferenciais da Alves Produtora é o casting disponível para oferecer aos seus clientes e parceiros. Devido ao bom relacionamento adquirido ao longo do tempo com artistas de renome nacional no mercado publicitário e artístico, a produtora tem trazido a cidade nomes como Suzy Rêgo e Mateus Carrieri. E tem em sua carteira figuras conhecidas como Raul Gazzola, Tato Gabus Mendes, Eri Johnson, Maria Fernanda Cândido, Luiza Thomé, entre outros.
A tecnologia é algo predominante na produção de vídeos. E nos últimos anos isso ficou ainda mais evidente. Quem não se atualizou ficou para trás. A Alves Produtora hoje trabalha tanto com a tecnologia FULL HD, quanto com o 4K, dependendo da necessidade de cada cliente. “Nós respeitamos a verba e o dinheiro do cliente, eu não vou sugerir a ele uma produção em 4k se o objetivo dele for postar o vídeo no Facebook, prefiro partir para uma produção muito mais limpa, um vídeo mais bem elaborado e inteligente com impacto visual imediatista e que chame a atenção do público. Isso vai tornar a produção mais em conta e mais assertiva também”, garante Alexandre Alves.
A produção de vídeos cresce muito no segmento publicitário, principalmente com o o alcance das redes sociais. Muitas empresas produzem seus próprios vídeos, postam e impulsionam seus produtos para ganhar visibilidade junto ao seu público consumidor.

Alves Produtora
Site www.alvesprodutora.com.br
E-mail contato@alvesprodutora.com.br

Deixe uma resposta