Educação confirma retorno da rede municipal para 1 de março

0
467

A Secretaria de Educação confirmou, nesta quinta-feira (4), a prorrogação do retorno das escolas municipais para 1 de março. Conforme o JC adiantou na edição de ontem, a data inicialmente prevista era 22 de fevereiro, contudo, por conta dos dados epidemiológicos, havia a possibilidade de a retomada ser adiada.

A pasta afirma que está preparando as unidades para o retorno gradual e, por isso, realiza a vistoria de 91 estabelecimentos do sistema municipal de ensino. Foram visitadas 73 escolas, sendo que 37 apresentam condições de receber estudantes e professores, e 33 necessitam de pequenos reparos, mas possibilitam o retorno das aulas. Um exemplo citado nessa última realidade é a Emef Waldomiro Fantini, no Parque Santa Cândida, onde a equipe de manutenção da Secretaria de Educação trabalhou na troca de lâmpadas e no conserto da rede hidráulica do prédio.

Três das escolas vistoriadas, também conforme o JC antecipou, não têm quaisquer condições de retorno. As Emefs Cônego Aníbal Difrância e Professora “Lourdes de Oliveira Colnaghi” tiveram a fiação furtada, o que ocasionará o atraso na retomada das atividades no prédio, uma vez que Secretaria de Educação está adquirindo o material que foi furtado. Já o prédio da Emef Dirce Boemer Guedes de Azevedo está passando por reforma e ampliação.

Fonte: JC NET

Deixe uma resposta