Edição 2018 do Torneio do M.E.D.O é sediado em Bauru

0
874

Evento entre profissionais de medicina, engenharia, direito e odontologia agitou o BTC

No dia 21 de abril aconteceu o tradicional Torneio do M.E.D.O. A disputa que reúne profissionais de quatro grandes áreas (medicina, engenharia, direito e odontologia) movimentou a manhã de sábado do Bauru Tênis Clube, o BTC. Entre atletas, participantes, familiares e amigos, a competição promoveu entretenimento e diversão entre todos os presentes.
Jogos
Dentre os presentes, estavam: formados pela Subseção de Bauru da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); sócios da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag); sócios da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) e sócios da Associação Paulista de Medicina (APM). Cada grupo pôde inscrever até 80 competidores.
Natação, truco, sinuca, tênis de mesa, tênis de campo, corrida, futpong, futebol society, biribol, vôlei de praia feminino e masculino e xadrez, foram as atividade disputadas durante a manhã. O evento teve início às 8h e se encerrou por volta do meio dia, finalizando com almoço proporcionado pela Black Bulls e show com a banda Doze Cordas.
Mesmo com toda a disputa, a ideia das entidades foi promover a interação e a confraternização entre as profissões. “Nós adaptamos o formato do torneio que existia no passado e o atualizamos, colocamos as modalidades que entendíamos que as entidades poderiam criar suas equipes e participassem em clima de confraternização”, explica Alessandro Biem Cunha Carvalho, presidente da Subseção da OAB Bauru.

Inovações
Além da disputa esportiva e do evento festivo, a edição 2018 contou com o propósito social. Foram arrecadador 1 quilo de alimento por pessoa que fosse ao evento. Outro diferencial foi a presença de monitores no evento, responsáveis por promover atividades recreativas com as crianças, filhas e filhos dos participantes. A ideia foi incluí los ao M.E.D.O. como forma de estimulá-los a participar também do evento, e conjuntamente com os responsáveis, aproveitar melhor a festa, segundo os organizadores. A edição foi vencida pela equipe de engenharia, campeã-geral na maioria das modalidades esportivas. O segundo lugar foi garantido pela turma de direito, seguidos por odontologia e medicina.

 

Deixe uma resposta