Dormir mal é mais nocivo do que você pensa | DRA. LILIAN MARTINELO

0
692

❗ Para a Associação Americana de Cardiologia, dormir menos de 7 horas por dia é tão prejudicial à saúde quanto o tabagismo, a obesidade e o sedentarismo.

A entidade defende que 80% dos problemas cardiovasculares 🫀 são evitáveis e consequência do estilo de vida de cada indivíduo.

Como uma função necessária para regular o nosso corpo, o sono interfere diretamente na produção de determinados hormônios, a pressão arterial, o funcionamento do cérebro, disposição e outros fatores, como a regeneração celular e o fortalecimento do sistema imunológico. ❤️‍🩹

📲 Temos dificuldade em ignorar os estímulos do celular antes de nos deitar, um dos maiores vilões do sono, quando utilizados em excesso. Além de fatores como a ansiedade e problemas respiratórios (apneia do sono).
Não existe melhora na qualidade de vida sem a valorização do sono. Dormir bem requer uma rotina, com horários bem estabelecidos, exercícios físicos com pelo menos duas horas de antecedência em relação ao horário do sono e atividades relaxantes, como a leitura.

👉 Indica-se 7 a 9 horas de sono por dia aos adultos.

DRA. LILIAN MARTINELO
Endocrinologista

Deixe uma resposta