Doria anuncia “retomada consciente” e Bauru poderá abrir comércio com restrições a partir de segunda

0
382
Governador João Doria anuncia que passará a observar o Estado de forma heterogênea / Foto: Governo de São Paulo

Segundo protocolo do governo do Estado, Bauru está na fase 3

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (27), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, que o Estado deve iniciar o relaxamento da quarentena, a partir da próxima segunda-feira, dia 1 de junho. A nova fase, chamada de “retomada consciente”, prevê para Bauru a abertura de comércio, bares, shopping e salões de beleza com restrições.

A cidade, de acordo com o protocolo que está disponível no site do governo do Estado (http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp), está na fase três, do total de cinco delas, sendo a última delas denominada como “normal controlado”, quando tudo volta ao normal, mas com medidas sanitárias e de distanciamento.

Já a primeira é a de alerta máximo, quando apenas serviços essenciais são liberados. A segunda é de controle, com medidas restritivas, porém, com maior flexibilização, que aumenta na terceira e ainda mais na quarta.

A diferença é que agora o governo do Estado passa a observar seu território de forma heterogênea, levando em consideração a vulnerabilidade econômica e a empregabilidade com base em vários setores de cada região. Também serão analisados os indicadores regionais em relação à capacidade hospitalar (número de leitos) e evolução da pandemia.

Cada região pode evoluir ou retroceder de fase, de acordo com as avaliações semanais e quinzenais.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2020/05/724994-doria-anuncia–retomada-consciente–e-bauru-podera-abrir-comercio-com-restricoes-a-partir-de-segunda.html

Deixe uma resposta