Dom Sevilha será o novo bispo de Bauru

0
2133

A partir de 20 de maio, a Diocese de Bauru terá um novo bispo. Atualmente em Vitória, no Espírito Santo, dom Rubens Sevilha, 58 anos, foi nomeado ontem pelo Vaticano como sucessor de dom Caetano Ferrari. A posse ocorrerá em missa solene que será celebrada na Catedral do Divino Espírito Santo, no Dia de Pentecostes, data do Padroeiro da Diocese de Bauru, o Divino Espírito Santo.

“O meu coração é uma mistura de alegria e também de expectativa para esta nova missão. Agradeço imensamente a Deus e já começo a amar, no meu coração, todo o povo de Bauru e a Arquidiocese de Bauru. Quero, com a graça de Deus, servir. Estou indo a Bauru mandado por Deus, que conduz a nossa vida”, declarou ele, em vídeo enviado ao JC pela assessoria de comunicação da Diocese.

A partir da nomeação, serão iniciados os preparativos para a posse, que seguirá um protocolo próprio entre apresentação, celebração e o gesto simbólico de entrega do báculo (cajado) do antigo bispo ao novo. O rito, portanto, contará com a participação de dom Caetano, que entregou, em meados do ano passado, sua carta renúncia ao papa Francisco por ter completado 75 anos, idade máxima para exercer o bispado.

SEXTO BISPO

Segundo a Diocese, ele recebeu a notícia sobre seu sucessor com “muita esperança e alegria”. Dom Caetano continuará residindo em Bauru, convivendo com a comunidade e com planos de continuar seus estudos em direito canônico.

Dom Sevilha será o sexto bispo à frente da Diocese de Bauru desde sua criação, em 1964. Ele virá da Arquidiocese de Vitória, Espírito Santo, onde, por seis anos, permaneceu como bispo auxiliar. Nascido em Tarabai, região de Presidente Prudente, e com formação em filosofia, teologia e arqueologia sacra, dom Sevilha pertence à antiga Ordem dos Carmelitas Descalços.

Foi ordenado presbítero em outubro de 1985 e, em 21 de dezembro de 2011, nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo pelo papa Bento 16. Sagrado bispo, tomou posse canônica em 18 de março de 2012.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/03/dom-sevilha-sera-o-novo-bispo-de-bauru.html

Deixe uma resposta