Diversão em Cena traz “A Dama e o Vagabundo” a Bauru

0
465

Espetáculo terá duas sessões nos dias 2 e 3 de setembro, sempre às 16h, no SEST/SENAT de Bauru

O Diversão em Cena segue com a agenda de espetáculos da temporada 2023. No próximo fim de semana, o público bauruense poderá acompanhar um clássico que já encantou e emocionou plateias por todo o mundo.

No sábado (2) e no domingo (3), às 16h, no SEST/SENAT, o grupo Karina Mathias Eventos sobe ao palco com o espetáculo “A Dama e o Vagabundo”. A peça tem entrada gratuita e classificação etária de 2 anos. Promovido há 13 anos pela Fundação ArcelorMittal, o Diversão em Cena é o maior programa para formação de público para teatro infantil no país e está presente em mais de 60 territórios, em todas as regiões do Brasil, sempre com atrações culturais gratuitas ou a preços populares. A temporada 2023 faz parte das ações comemorativas pelos 35 anos da Fundação ArcelorMittal.

Em A Dama e o Vagabundo, Dama, uma cadelinha da raça Cocker Spaniel Inglês com pedigree, se sente em segundo plano quando sua dona fica grávida. Ela, então, foge de casa e tenta se confortar com a nova fase de sua vida. É aí que Dama conhece Vagabundo, um vira-lata astuto que sobrevive na rua e a ajuda no seu retorno ao lar.

O roteiro e a direção artística levam a assinatura de Leandro Mariz, e a direção musical é de Marcelo Farias. No elenco estão os artistas Heliton Oliveira, Tiago Higa e Titzi Oliveira.

Acesso e formação de público

Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua diretamente em duas vias: a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena.

Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em dez anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 2 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1 milhão de pessoas.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA
Data: 2 e 3 de setembro – sábado e domingo.
A Dama e o Vagabundo (Karina Mathias Eventos).
Horário: 16h.
Local: SEST/SENAT (Rua José Postingue, 5115 – Distrito Industrial Vinícius Feliz Machado)
Classificação: A partir de 2 anos.
Preço: Entrada gratuita.
Mais informações pelo Instagram @adamaeovagabundoemmusical

Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de Bauru e SEST/SENAT

Deixe uma resposta