Dia Mundial visa conscientizar sobre importância da doação de leite

0
1791

O Dia Mundial de Doação de Leite Materno, 19 de maio, será marcado por várias atividades em Bauru. O evento é organizado pela Secretaria da Saúde, pelo Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno Exclusivo (Gaame) e pelo Senac-Bauru. O objetivo da data é promover o conhecimento e a sensibilidade da sociedade sobre a importância e a necessidade da doação do leite materno.

O evento, que acontecerá no auditório do Senac-Bauru, a partir das 14h30 (confira programação no quadro ao lado), pretende incrementar as doações ao Banco de Leite Humano por meio da capacitação de profissionais de saúde e demais interessados, assim como homenagear as mulheres doadoras do banco.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), recomenda-se que crianças de até seis meses de idade sejam alimentadas exclusivamente com leite materno. A partir dos seis meses, a recomendação é de que seja mantida uma alimentação que combine o leite materno, junto com alimentos complementares adequados, até os dois anos.

A data representa, para os Bancos de Leite Humano, um momento especial, em que se realizam ações de conscientização da sociedade para ressaltar a importância da doação de leite humano, mostrar o trabalho que desenvolvem e como a doação de pode contribuir para salvar a vida de milhares de bebês prematuros.

Podem participar do evento as doadoras e equipe do Banco de Leite Humano de Bauru, profissionais e estudantes das áreas de saúde e educação e demais interessados.

SERVIÇO

O Dia Mundial de Doação de Leite Materno será no dia 19 de maio, das 14h30 às 17h30, no Auditório do Senac Bauru (avenida Nações Unidas, 10-22).

Deixe uma resposta