Dia do Fusca: encontro nesta quinta no Bauru Shopping reunirá 50 exemplares

0
1552
Churrasvolks encontro de fusca noboi bravo

Em comemoração ao Dia Mundial do Fusca, o Bauru Shopping promove amanhã um encontro de colecionadores e fãs do carro que é sucesso entre várias gerações.

Organizador do evento e parceiro do Bauru Shopping, o Clube de Carros Antigos do Centro-Oeste Paulista abre o encontro com cerca de 50 exemplares que estarão reunidos no estacionamento externo do centro e compras, no horário das 18h às 22h.

“O Volkswagen Sedan, conhecido nacionalmente como Fusca, apelido este dado por nós brasileiros, tem seu início de produção em 22 de junho de 1959, quando o então Presidente Juscelino Kubitschek inaugurou a fábrica. O Fusca se tornou o carro com o maior tempo de produção e o mais vendido no Brasil”, narra César Augusto da Silva Cozza, presidente do clube.

Ele ainda ressalta o carinho que a maioria da população tem com o carro. “Todos nós temos uma história com esse carrinho. Me lembro de meus pais me levarem na escola com ele, eu adorava ir no chiqueirinho, aquele compartimento que fica atrás do banco traseiro. Meu primeiro carro foi um Fusca 1.300 L monocrático ano 1978 que eu vendi em 1986. E, para matar minha saudade, hoje possuo um Fusca 1964”, conta.

Neste dia de comemoração, todos os carros antigos de modelo Fusca que vierem ao Shopping terão estacionamento gratuito.

Você sabia?

O Dia Mundial do Fusca é comemorado em 22 de junho. Foi nesta data, em 1934, que o engenheiro Ferdinand Porsche e a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã assinaram o contrato para o desenvolvimento do projeto do “Volkswagen” (carro do povo, em alemão), apelidado no Brasil de Fusca, que viria a ser o carro mais vendido da história. No Brasil, começou a ser fabricado em 1959 e teve sua produção encerrada em 1986. Com o incentivo dos carros populares, voltou a ser montado em 1993 e saiu de linha definitivamente no Brasil em 1996, contabilizando 3,2 milhões de unidades fabricadas em São Bernardo do Campo (SP).

Deixe uma resposta