Destaque Solidariedade | ABCC

0
1740

ABCC ajuda crianças e adultos

O mais Uma feliz união de forças que sempre rende bons frutos. É esse o mote da Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC), que atende 400 pessoas de 0 a 100 anos com o diagnóstico de qualquer tipo de câncer. Iniciada há 56 anos como Rede Feminina de Combate ao Câncer, a ABCC passou a ser associação há 35, atendendo adultos e crianças com qualquer tipo de câncer.
Entre os atendimentos realizados aos pacientes estão: assistência social a pacientes e famílias, entrega de medicamentos, oferecimento de aulas de música, entrega de cestas básicas, capoeira, pilates; e grupos de artesanato e informática, abrindo caminhos para geração de renda.
Além dos trabalhos realizados dentro da sede da associação com a ajuda da Secretaria do Bem Estar Social e mensalistas, existem as campanhas com o intuito de atender crianças do Hospital Estadual de Bauru, como o McDia Feliz, por exemplo. São bazares, doações, campanhas de arrecadação de brinquedos ou alimentos para datas comemorativas, o Dancing’ Days, enfim, são inúmeras formas de ajudar os pacientes cadastrados.

Deixe uma resposta