Destaque Segurança Pública | Rogério Gago

0
2181

Tenente Coronel Gago comanda o 12º Grupamento de Bombeiro

Nascido em Marília em 1966, o Tenente Coronel Rogério Gago é oficial da Polícia Militar a 32 anos. Vindo de uma família de militares, onde cresceu vendo seu pai trabalhar como Bombeiro, com apenas 17 anos tinha o desejo de ingressar na Marinha, mas como passou primeiro no vestibular da Academia do Barro Branco decidiu encarar o desafio.
Após 5 anos na Academia, formou-se em 1988, trabalhando como aspirante a oficial na região de Marília por 8 meses. Em seguida, já como 2º tenente, foi designado a assumir o 5º Batalhão de Policia Militar Metropolitano, Zona Norte de São Paulo, onde ficou até 1990 quando prestou concurso interno para o Corpo de Bombeiro, indo cursar na Escola Superior de Bombeiro. Assim que terminou o curso foi designado para o Bombeiro de Marília, trabalhando na área de Relações Públicas e realizando plantões operacionais. Em seguida se especializou na área de análise de projetos de segurança contra incêndios e vistorias em edificações para assegurar a segurança dos edifícios para serem ocupados.
Com a promoção a Capitão em 2004, voltou a desempenhar suas funções de Comando no policiamento, onde ficou por três anos, retornando para o Corpo de Bombeiros em 2007, sua paixão, já na cidade de Bauru. Comandou o Subgrupamento de Bombeiros de Bauru e como Major foi subcomandante do 12º Grupamento de Bombeiros da Região de Bauru e, em 2013, com a promoção a Tenente Coronel, passou a comandar 69 cidades do interior paulista. Hoje, além de comandar o 12º Grupamento de Bombeiros, Gago é formado em Engenharia Civil e de Segurança do Trabalho e ministra aulas na graduação e pós-graduação de faculdades da região. Casado há 27 anos com Bia Gago, tem dois filhos, a estudante de engenharia Ana Julia Orneles Gago e o militar João Victor Orneles Gago.

Deixe uma resposta