Destaque Saúde | Clínica Salute

1
6587

Clínica Salute é referência em atendimento médico

A Clínica Salute conta com um espaço planejado e dimensionado para proporcionar um maior conforto e bem-estar aos pacientes com excelente localização e fácil acesso.
Formado por uma equipe multidisciplinar para atender os pacientes com ética, qualidade e competência nas áreas de Geriatria, Endocrinologia, Nutrição, Gastroenterologia e Cirurgia Geral.

Geriatra é o médico especialista em cuidado de pessoas idosas. Cuida desde a prevenção de um envelhecer saudável até o tratamento e a reabilitação do idoso. Utiliza uma abordagem ampla para a avaliação clínica, incluindo aspectos psicossociais, escalas e testes, por isso, a consulta geriátrica é, em geral, mais demorada. O geriatra atua também na avaliação de tratamentos adequados e daqueles que trazem riscos e/ou interações medicamentosas indesejadas. A medicina geriátrica é uma ciência que avança a cada dia, propiciando longevidade com melhor qualidade de vida.
Dra. Mirian Tobias Aiello, CRM 89.784, graduou-se em Medicina pela UNOESTE em 1996. Fez especialização em Geriatria no serviço do Centro Geriátrico dr. Roberto Cecarelli de Campinas, Geriatria no serviço do Hospital do Servidor Público de SP e Especialização de Geriatria na Escola Paulista de Medicina UNIFESP. É membro da Sociedade Brasileira de Geriatria.

Um médico endocrinologista pode ajudar os pacientes com distúrbios das glândulas endócrinas e alterações metabólicas (diabetes, obesidade, distúrbios da tireoide, do colesterol e triglicérides, entre outras). Através de acompanhamento continuo, acolhimento e orientação – o médico endocrinologista se torna um parceiro do paciente ensinando-lhe a lidar positivamente com determinadas doenças – desde autoaceitação até autocuidados e manejos que o incentivam a disciplinar-se para mudanças de estilo de vida (alimentação, atividades físicas e de relaxamento) e, com isso, não desanimar no meio do tratamento.
Dra. Juliana de Barros Cruz Zenebra, CRM 108.984, graduou-se em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC) em 2002. Fez residência médica em Endocrinologia e Metabologia pela Faculdade de Medicina de Botucatu, UNESP, de 2003 a 2006. Concluiu mestrado em Endocrinologia pelo programa de pós-graduação de Fisiopatologia em Clínica Médica da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP em 2008. Membro titular da sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

O gastroenteorologista é um médico que cuida do aparelho digestivo e pode ser especialista em tratamento de pacientes com obesidade grau 3. Esse tipo de cirurgia está indicado, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) para  pacientes com IMC acima de 35 Kg/m², que tenham complicações como apneia do sono, hipertensão arterial, diabetes, aumento de gorduras no sangue, problemas articulares, ou pacientes com IMC maior que 40 Kg/m², que não tenham obtido sucesso na perda de peso com outros tratamentos.  Na maioria dos casos, acontece a melhora, ou mesmo cura, do diabetes, controle da pressão arterial, dos lipídeos sanguíneos, dos níveis de ácido úrico, alívio das dores articulares.
Dr. Roberto Dagher, CRM 111382, formado em 2002 pela Escola de Medicina Souza Marques-RJ  com residência médica  em cirurgia geral no Hospital Geral de Pedreira-SP e cirurgia geral programa avançado e curso de aperfeiçoamento em vias biliares e pâncreas  na Santa Casa de SP. Titulo de especialista pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

O nutricionista é um profissional da área da saúde capacitado a atuar visando à segurança alimentar e à atenção dietética. Estuda as necessidades nutricionais de indivíduos ou grupos para a promoção, manutenção e recuperação da saúde. Trabalha no âmbito da Nutrição Humana e Alimentação, interpretando e compreendendo fatores biológicos, sociais, culturais e políticos para criar soluções que garantam uma melhor qualidade de vida para as pessoas em todos os ciclos da vida.
Nutricionista Marina Franco de Oliveira Dagher, CRN3-22068. Formada pela Universidade de São Paulo. Especialista em Doenças Crônicas Não Transmissíveis pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein.

Como Cirurgião Geral (gastro), o médico realiza cirurgia de vesícula biliar, hérnias, tumores do aparelho digestivo e cirurgias de urgência, como apendicite; entre outras. E também realiza atendimento e tratamento de doenças clínicas como gastrite, colite, etc. Além de orientação e acompanhamento com dietas e metabolismo.
Marcelo Alías, CRM 73138, se formou em 1991, pela FAC, de medicina de Catanduva -SP,. Fez residência médica em cirurgia geral (com ênfase em Aparelho Digestório). Quando veio para Bauru em fevereiro de 1995, iniciou seu trabalho na Prefeitura de Bauru (Pronto Socorro) e Hospital de Base. Se especializou em Medicina do Trafego, além de fazer cursos em NUTROLOGIA.

O psicólogo é o profissional da saúde, atua com intervenções técnicas e acolhimento, visando a diminuição do sofrimento emocional com prevenção e resolução de conflitos naturais do ser humano. No tratamento da obesidade e acompanhamento pré e pós-operatório da cirurgia bariátrica, visa a identificação de dificuldades emocionais (como compulsão alimentar, pensamentos disfuncionais e sabotadores), prevenção de complicações e ainda mudanças de pensamentos e de comportamentos ligados à alimentação. Desta forma, objetiva sempre o autoconhecimento, autocuidado e mudança no estilo de vida de forma global, com hábitos mais saudáveis, funcionais e conscientes.
Ana Paula Barcelos Correia, CRP 06/ 82540, é psicóloga clínica e hospitalar, graduada em 2005 pela Universidade de Franca. Possui Especialização e Aprimoramento na clínica de Gastroenterologia, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP; também possui título de especialista em Psicologia Clínica e Psicossomática no Instituto Sedes Sapientiae, em São Paulo. No início de 2017 concluirá a Formação em Terapia Cognitiva Comportamental, no CTCC, em Bauru.

1 COMMENT

  1. Roberto Dagher…o medico mais estupido e sem educação do Brasil…Não tem confiança nem em si proprio.
    Realmente precisa ter coragem para se submeter a uma cirurgia com este medico.

Deixe uma resposta