Destaque Profissional Regional | Pardal

0
2003

Pardal conquistou sucesso profissional trabalhando desde os sete anos

José Antônio Foganholi, o conhecido Pardal, recebeu esse apelido aos oito anos de idade. Nascido em dezembro de 1958 na cidade de Lençóis Paulista, Pardal era o primogênito da família. Aos sete anos de idade, diante da situação financeira que enfrentava, precisou trabalhar para ajudar no sustento dos irmãos mais novos. Começou plantando no quintal de casa alface e almeirão para vender, contudo, enquanto a verdura crescia, saia na vizinhança, de casa em casa, recolhendo entulhos para vender. Aos 10 anos surgiu a oportunidade de vender sorvete na rua, aumentando, dessa forma, a pequena renda familiar.
Com 19 anos, Foganholi vivia uma fase muito difícil em sua vida, desta vez ele estava desempregado e tinha uma filha pequena para sustentar. Seu único patrimônio, naquela época, era um automóvel que mudaria sua vida para sempre, um Corcel laranja ano 1971. Naquela ocasião, Foganholi precisou vender o veículo para pagar uma conta existente em um supermercado da cidade e, claro, comprar mais mantimentos para sua família. Foi então que aprendeu a comprar e vender veículos. Começou com um pequeno estacionamento de veículos, sem asfalto, em chão de terra cercado por bambu. Em 1985 conseguiu um estacionamento coberto e com cimento no chão.
O local levou seu apelido de infância e o estacionamento do Pardal ficava famoso a cada dia pela qualidade e atendimento. E foi preciso vender todos os carros do estacionamento para conseguir a bandeira Chevrolet na cidade Pirajuí. Atualmente, Pardal emprega muitas pessoas através de suas empresas, que incluem diversas concessionárias Chevrolet, Nissan e Renault, além de empreendimentos de hotelaria, agropecuária, locadora de veículos e corretora de seguros.

Deixe uma resposta