Destaque Político | Gazzetta

0
1089

Gazzetta é eleito após disputar 4 eleições

Clodoaldo Armando Gazzetta nasceu em 20 de setembro de 1968 em Campinas (SP) e veio morar em Bauru aos 7 anos. É casado e tem uma filha de 18 anos. Filho de pai bancário e mãe professora, Gazzetta se formou em biologia na Universidade Estadual Paulista em 1991. Foi secretário de Meio Ambiente de Bauru entre os anos de 1993 e 1996, durante a gestão de Antônio Tidei de Lima.  Foi assessor parlamentar da Liderança do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa de São Paulo entre os anos de 2012 e 2015; assessor parlamentar da 4ª Secretaria da Assembleia Legislativa de São Paulo em 2015 e assessor parlamentar do deputado do Partido Verde, Evandro Gussi, nos anos de 2015 e 2016.
No começo desse ano, ele se desligou do PV e se filiou ao Partido Social Democrático (PSD). Ele disputou às eleições à frente da coligação “Bauru sempre em frente” (PTB, DEM, PSD, PSC, PP, PC do B, PROS, PEN, Rede e PSB), tendo com  vice Toninho Gimenez (PTB). Essa foi a quarta vez que ele disputou as eleições para prefeito em Bauru e ele também já foi candidato a deputado estadual nas eleições 2010.
Gazzetta terminou o primeiro turno em primeiro lugar, com 45,53% dos votos válidos e foi eleito com 105.751 votos. Entre as principais propostas de Gazzetta estavam a construção de um polo tecnológico para atrair mais empresas e geração de emprego no setor; criação de subprefeituras; transformação da antiga Estação Ferroviária em uma estação de artes e a construção de parques lineares nos fundos de vale.

Deixe uma resposta