Desfiles marcam o Dia da Independência na região

0
2377

Para relembrar a data em que o Brasil conquistou a sua independência do Império Português, muitos municípios da região realizarão neste feriado de 7 de setembro os tradicionais atos e desfiles cívicos.

Em Agudos (13 quilômetros de Bauru), o desfile reunirá alunos de escolas municipais, estaduais e particulares e membros de clubes de serviço, fanfarras e entidades assistenciais.

Com o tema: “Por um Brasil melhor Para Todos”, os participantes sairão às 8h30 da Praça da Matriz e percorrerão a rua 13 de Maio até a Praça Tiradentes, onde um palco será montado para autoridades.

Em Bariri (56 quilômetros de Bauru), os 196 anos da Independência do país serão comemorados com um ato cívico marcado para as 8h desta sexta-feira (7) em frente ao Paço Municipal.

Haverá intervenções culturais de alunos das Escolas Municipais Rosa Benatti, Julieta Rago Foloni, Angela Maria Prearo Fortunato, Euclydes Moreira da Silva, Modesto Masson, Eurico Acçolini e Joseane Bianco.

Em Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru), o desfile reunirá alunos de escolas públicas e particulares da cidade, crianças e adolescentes do Projeto Guri e grupos de escoteiros, às 9h, no Kartódromo Municipal. Haverá a participação de militares, embarcações da Capitania dos Portos, Polícias Civil, Militar e Ambiental, Guarda Patrimonial, Polícia Militar Rodoviária de Bauru, Canil da Polícia Militar e Tiro de Guerra de Jaú.

Em Bocaina (69 quilômetros de Bauru), a partir das 9h, um ato cívico na Biblioteca Municipal reunirá estudantes das redes municipal e estadual, Banda Marcial Municipal de Bocaina e Fanfarra de Itapuí.

O desfile cívico militar em Garça (70 quilômetros de Bauru) será às 9h, na rua Carlos Ferrari, e tem previsão de duração de três horas. Segundo a prefeitura, são esperadas 7 mil pessoas no evento. Além de 39 entidades, escolas e instituições e 14 fanfarras, neste ano, irão se apresentar os atiradores-mirins do Tiro de Guerra, veteranos, a Corporação Musical de Garça e o Clube do Fusca da cidade.

Em São Manuel (69 quilômetros de Bauru), alunos e diretores da rede municipal de educação e fanfarras de escolas e instituições do município desfilarão às 9h, na rua 7 de Setembro, Centro. O Altar da Pátria, no pátio da Igreja Matriz, abrigará palanque para que autoridades acompanhem o desfile.

Em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), o 7 de setembro contará com ato cívico e desfile com início às 7h30, em frente ao prédio da prefeitura. O desfile terá início às 9h, na rua Amando de Barros, com a presença de escolas e instituições do município. O palanque das autoridades será instalado em frente à Praça Emílio Pedutti). O Tiro de Guerra abrirá o desfile, seguido da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Samu, Corporação Musical “Dr. Damião Pinheiro Machado”, escolas e instituições. Carros antigos desfilarão fechando o desfile.

‘Independência ou Rock’

Em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru), neste feriado de 7 de setembro, será realizado o “Independência ou Rock”, evento que busca valorizar a cena do rock no município e dar oportunidade para as bandas que estão começando. Organizada pela prefeitura, a festa reunirá as bandas de rock locais Audiohertz, Blues Power, Boca Santa, Ébrios, Meio Core e Quebra Galho no estacionamento do Parque Ecológico “Vale do Sol”, das 14h às 21h. No local, haverá praça de alimentação. A entrada é gratuita.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Regional/2018/09/desfiles-marcam-o-dia-da-independencia-na-regiao.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here