Desempenho das vendas no Dia das Mães fica abaixo do esperado

0
945
O crescimento das vendas no dia das Mães em Bauru foi de 1,7% em termos reais, diante de uma previsão de 3%. O otimismo inicial se transformou em frustração, segundo análise do presidente da Associação Comercial e Industrial de Bauru – ACIB, economista Reinaldo Cafeo.
“O desemprego e ainda a queda da confiança do consumidor foram as causas de menor volume vendido. A quantidade de itens comercializados se elevou, mas o valor médio adquirido foi menor do que o esperado”, explicou o presidente da ACIB.
Cafeo indica que é preciso “algo mais contundente” na economia para que haja reversão deste quadro. “As reformas estruturais, notadamente a da Previdência, na melhor das hipóteses virá no segundo semestre e até lá será preciso estimular o consumidor. O crédito, com taxa de juros menores, poderá ser um caminho”, finalizou Cafeo.
Fonte: https://www.facebook.com/notes/associa%C3%A7%C3%A3o-comercial-e-industrial-de-bauru-acib/desempenho-das-vendas-no-dia-das-m%C3%A3es-fica-abaixo-do-esperado/2488998168050601/

Deixe uma resposta