Dengue em Bauru e cuidados nos condomínios

0
448

 De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, o mês de março registrou um aumento significativo nos casos de dengue. Entre os dias 10 e 22, foram confirmados 36 novos casos da doença. Outros 44 casos suspeitos ainda aguardam a confirmação.

Os casos confirmados apenas no mês de março representam dez a menos quando somados os exames positivos de dengue nos meses de janeiro e fevereiro. Ao todo, Bauru registra 82 casos autóctones da doença. Os dados são preocupantes e destacam um alerta sobre a necessidade da população se conscientizar sobre medidas simples que podem evitar ambientes propícios para o mosquito Aedes aegypti.

Por isso, é preciso atenção redobrada para combater o mosquito. Os principais cuidados são: manter as garrafas vazias ou baldes viradas para baixo; não deixar entulho no quintal ou nas ruas (evitando água parada); cobrir as caixas d’água, poços ou piscinas e manter as calhas de água limpas; colocar terra ou areia nos pratos dos vasos das plantas; guardar pneus em locais cobertos.

Em ambientes compartilhados, como em áreas de lazer dentro de condomínios, a atenção precisa ser redobrada, pois um há grande circulação de moradores que podem ser expostos aos riscos da dengue. Deste modo, os síndicos devem realizar inspeções periódicas às áreas comuns, observando os locais que possam ter água parada.

Os moradores também devem verificar possíveis focos do Aedes aegypti em seus apartamentos ou casas, sobretudo, em janelas ou varandas, além de manter lixeiras e ralos devidamente fechados, pois podem ser locais de proliferação do mosquito.

Felipe Fernandes, diretor da Sindboss e sindico profissional, comenta como orienta os condôminos e que ações coloca em prática nos condomínios que administra para colaborar na prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti:

“Nós fazemos inspeções periódicas nas áreas comuns dos condomínios para verificar se não tem água parada, tampas de reservatórios abertas, água acumulada em vasos de planta, lajes e telhados. Além disso, periodicamente, realizamos campanha de conscientização para que os condôminos possam identificar possíveis focos de aedes aegypt.

Também facilitamos o trabalho dos agentes públicos que entram nos condomínios para inspecionar e conversar com os moradores, informando a todos a data e hora que eles estarão no prédio e conscientizando os condôminos da importância do trabalho de fiscalização e orientação dos agentes públicos, orientando a não impedir o trabalho deles”.

Saiba mais sobre a SindBoss

A SindBoss trabalha com uma equipe responsável por gerir todas as questões do condomínio de maneira imparcial e com a eficiência que só um profissional especializado pode oferecer. O papel do síndico profissional será aquele que cumprirá todas as responsabilidades advindas do cargo com atenção redobrada e olhar clínico, para garantir o bem-estar dos condôminos.

A SindBoss oferece um facilitador entre a administradora e o morador, que irá cumprir com todas as funções de um síndico comum, com a segurança e transparência que apenas síndicos profissionais podem oferecer.
Mais informações sobre os serviços oferecidos pela SindBoss, acesse https://sindboss.com.br/.

A empresa fica na Rua Rodrigo Romeiro, 5-50, Sala 310 (Centro Empresarial das Américas) – Bauru/SP. Telefone fixo e WhatsApp: (14) 3204-7403.

Deixe uma resposta