Delator da Lava Jato é preso em operação contra lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas

0
844

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta terça-feira (15), Carlos Alexandre de Souza Rocha, o ‘Ceará’, delator de políticos na Lava Jato. Outras sete pessoas também foram presas em uma operação contra lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas.

Ceará atuava na Lava Jato com o doleiro Alberto Youssef e firmou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR). O acordo foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A PF disse que vai avisar as duas instituições para que avaliem a rescisão do acordo.

Ceará foi preso preventivamente, por tempo indeterminado, em João Pessoa (PB). Ele deixou hoje a sede da PF na Paraíba para ser transferido para a Superintendência da PF, em Curitiba.

Como delator da Lava Jato, Ceará mencionou os políticos Fernando Collor de Mello, Aécio Neves, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues.

O delegado da PF Igor Romário de Paula afirmou que, na época da delação, Ceará escondeu os crimes que ele cometia relacionados ao tráfico de drogas.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Nacional/2018/05/delator-da-lava-jato-e-preso-em-operacao-contra-lavagem-de-dinheiro-e-trafico-internacional-de-drogas.html

Deixe uma resposta