De olho em tecnologia, Cips celebra 57 anos de atividade

0
725

O Consórcio Intermunicipal de Promoção Social (Cips) comemora 57 anos de atividades com foco em tecnologia. “Pretendemos investir na questão tecnológica para ficar mais perto da realidade atual, podendo oferecer o que o jovem busca para se inserir no mercado de trabalho e também na sociedade”, destaca o presidente da entidade, João Carlos Previdello.

Atualmente, são oferecidos três tipos de projetos para mais de 1.300 assistidos pela entidade: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende 340 crianças de 3 a 14 anos; Programa de Estímulo ao Primeiro Emprego, com 450 adolescentes de 14 a 18 anos; e o Programa de Aprendizagem, que tem 540 aprendizes, também com idades entre 14 e 18 anos.

As festividades em celebração aos 57 anos do Cips, completados no dia 27 de agosto, começaram nesta segunda-feira, com apresentações culturais e esportivas. A entidade comemora a evolução ao longo de mais de cinco décadas. “Nesse período, fizemos várias adequações. Hoje, por exemplo, temos três laboratórios de informática”, destaca Previdello.

Ele aponta ainda a ampliação do espaço físico do auditório, investimento na cozinha, a inauguração do Conjunto Poliesportivo Roberto Previdello, entre as conquistas que proporcionaram mais qualidade do serviço prestado e a possibilidade de acolher um número maior de assistidos.

“Atendemos jovens carentes, cadastrados pelo Cras da prefeitura. Aqui, eles têm oportunidade para prática de esportes, aulas de inglês e informática, desenvolvem atividades culturais. A intenção, agora, é ficar o mais próximo possível da tecnologia, buscando esse momento que o jovem vivencia”, finaliza Previdello.

FESTIVAL

O Cips comemora 57 anos de sua criação e quem recebe o presente são os próprios jovens. Desde o início da semana, o “Festival de Aniversário” vem proporcionando muita interatividade e diversão entre a garotada. “Organizamos apresentações de circo com as crianças, capoeira, dança, música, canto, além de atividades esportivas”, destaca o coordenador pedagógico da entidade, Edson Stahl, acrescentando que os eventos seguem hoje e amanhã.

SERVIÇO

Quem se interessar pelas oportunidades oferecidas pelo Cips, pode obter mais informações no site www.cipsbauru.com. O Cips fica na rua Inconfidência, 2-28, Centro em Bauru. Telefone: (14) 3879-6961.

Deixe uma resposta