DAE adota sistema de rodízio 24h/72h em caráter emergencial

0
290
Foto: Arquivo – DAE/Divulgação

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) divulgou que será necessário adotar o sistema de rodízio 24h/72h a partir desta quarta-feira (10/11), nos bairros atendidos pelo sistema Batalha/ETA, em caráter emergencial.

Devido à falta de chuvas e a queda constante do nível na lagoa de captação do Rio Batalha, a Autarquia realizará o fornecimento de forma concentrada, sendo 24 horas de fornecimento e 72 horas sem abastecimento, para atender aos bairros que serão divididos em 4 grupos:

Grupo 1 – Vila Falcão
Grupo 2 – Jardim Ouro Verde e Vila Independência
Grupo 3 – Centro e Parque dos Sabiás
Grupo 4 – Altos da Cidade e Estoril 1 e 2

O grupo 1 terá abastecimento nesta quinta-feira (11), o grupo 2 na sexta-feira (12). No sábado (13) será a vez do grupo 3 receber água e no domingo (14), grupo 4, e assim sucessivamente.

A régua da lagoa de captação do Rio Batalha registrou na manhã desta quarta-feira (10), o nível de 2,06 m, sendo o ideal para a suspensão do rodízio o nível de 3,20m.

As demais regiões abastecidas por água subterrânea (poços) não serão afetadas pela interrupção no abastecimento de água. Já os bairros Vila Santa Cândida, Vila Dutra, Vila Industrial, parte do Jardim Bela Vista, a região do Bauru Shopping e Vila Universitária podem sofrer instabilidade no abastecimento de água, pois recebem reforço do Rio Batalha.

“A Autarquia lembra que durante a reversão do sistema (troca de abastecimento de uma região para outra), o setor atendido naquele momento não começa a receber água de maneira imediata. Isso porque é necessária a recuperação do mesmo (“enchimento” das redes), que pode levar algumas horas, dependendo do tamanho e consumo de cada região. Por conta disso, inclusive, a reversão do sistema será feita sempre durante a madrugada, período de menor consumo pela população. O DAE salienta a importância do uso racional de água pela população”, explica o DAE em nota.

O DAE disponibiliza caminhões-pipa para o atendimento nas regiões afetadas através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular. A população também pode solicitar serviços pelo “link 0800” que consta no site http://www.daebauru.sp.gov.br/2021/index.php ou através do e-mail 0800@daebauru.sp.gov.br.

FONTE: https://96fmbauru.com.br/dae-adota-sistema-de-rodizio-24h-72h-em-carater-emergencial

Deixe uma resposta