Com a campanha ‘Rondelli Pela Vida’, o Centro de Valorização da Vida (CVV) de Bauru tenta levantar recursos para erguer a sede própria da entidade, cujo trabalho é garantir gratuitamente apoio emocional e prevenção do suicídio. A ação também integra o Setembro Amarelo.
Foi aprovada, na última sessão da Câmara Municipal, doação por parte da prefeitura de uma área de 234 metros quadrados, na Vila Nipônica, à entidade. O contemplado será o Grupo Amigos em Prontidão (GAP), mantenedor do CVV.
Com imóvel próprio, o Centro de Valorização da Vida deixa de depender da colaboração do poder público e da iniciativa privada para funcionar. Atualmente, um empresário cede o imóvel. “Todo nosso trabalho é bancado por voluntários”, comenta o porta-voz da entidade, José Carlos dos Santos.
O objetivo é que, no local, também passe a funcionar o Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio (Gass), que haja espaço para formação de voluntários e ainda que seja realizado o Cine Ser, projeto de apresentação de filmes com várias temáticas como bullying.
Ainda não há uma estimativa do quanto seja necessário para que a obra seja executada. “Ganhamos o projeto de um arquiteto amigo. A ideia é que o prédio comporte, por exemplo, atendimento presencial, com entrada separada e antessala”, explica.
‘RONDELLI PELA VIDA’
Quem quiser colaborar com a ação ‘Rondelli Pela Vida’ pode escolher entre dois sabores: dois queijos e presunto e queijo. A massa poderá ser retirada entre sexta e sábado (25 e 26), no Restaurante Maneríssimo, na rua Rio Branco, 11-80, das 8h às 15h. O prato resfriado (750 gramas) será vendido a R$ 25,00.
Segundo José Carlos dos Santos, o ideal é que ele seja degustado no sábado (26), quando está programada, dentro do Setembro Amarelo, a “Live pela Vida”, com a presença do cantor Ricardo Bombarda. “Os participantes poderão enviar fotos e vídeos durante o jantar. Serão apresentados em telões, instalados no Spazio A. Teremos essa interação com o público”, destaca.
SERVIÇO
Outras informações sobre o “Rondelli pela Vida” ou sobre a “Live pela Vida” podem ser obtidas pelos telefones (14) 99783-0932 e 99192-0415.